Celebridades

Anitta diz que está curada de trombose e faz alerta: 'É uma doença muito grave que mata'

Cantora recebeu o diagnóstico da doença no final de junho

Imagem da cantora Anitta
Imagem da cantora Anitta - Instagram/@anitta
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Anitta, 27, usou as redes sociais neste domingo (20) para comemorar sua recuperação da trombose, doença da qual recebeu o diagnóstico no fim do mês de junho, quando também chegou a ficar internada em um hospital em São Paulo.

Primeiro Anitta compartilhou um clique em meio a equipamentos médicos onde escreveu na imagem "100% eliminada". Logo após a postagem a cantora que recentemente lançou seu novo single "Me Gusta", disse que a pedido de suas médicas, explicaria seu quadro de saúde.

"A trombose é uma doença tratável, curável. Ela tem sim risco de morte, muitas pessoas que são diagnosticadas e não fazem o tratamento final, podem ter uma série de riscos... se o coágulo chega no coração, no cérebro, no pulmão, mata de verdade", alertou.

Segundo ela, seu tratamento durou três meses e disse que agora está 100% curada. "Se não faz direitinho tem risco de morte, é uma doença muito grave que mata real."

Anitta descobriu seu quadro de trombose na fase inicial, o que a ajudou sua recuperação. Na época em que foi internada, a funkeira disse que foi submetida a uma série de exames para entender o que a levou ao diagnóstico. Ela disse que não fuma e utiliza pílula anticoncepcional ou qualquer método hormonal.

Retomando a rotina de trabalhos, já que por conta da pandemia a cantora adiou diversos compromissos e shows em festivais, Anitta está dando inicio a uma nova fase na carreira musical. Agora no papel de artista, sem estar envolvida nas questões de marketing e gerenciamento de carreira, Anitta contou ao F5, em recente coletiva de imprensa, que pretende se aposentar em breve.

"Quando tiver uns 30 e poucos anos quero ser mãe, parar um pouco. Aí se eu quiser voltar depois, em outro momento, eu volto sem problemas", respondeu a pergunta do site feita durante uma coletiva via Teams.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem