Celebridades

Yahoo terá de pagar R$ 17,9 milhões à atriz Paula Burlamaqui

Site usou cenas da atriz no filme 'Procuradas' para insinuar uso de drogas

Paula Burlamaqui na novela 'Órfãos da Terra' (Globo)
Paula Burlamaqui na novela 'Órfãos da Terra' (Globo) - Divulgação/TV Globo
São Paulo

A empresa que opera o site Yahoo no Brasil tem dez dias para pagar uma multa de R$ 17,9 milhões à atriz Paula Burlamaqui, 53, pela não remoção de conteúdo indevido.

Segundo uma decisão da 46ª Vara Cível no Rio de Janeiro, divulgada pelo colunista Ancelmo Gois, a empresa precisará cumprir a pena após utilizar cenas da atriz no filme “Procuradas” (2004) para insinuar que ela estaria drogada.

Procurada pela reportagem nesta segunda-feira (10), a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro informou que o processo ainda não foi despachado.

Antes de completar 53 anos, a atriz já afirmou não viver sem botox, e que faz até terapia para amenizar essa angústia. Em uma entrevista ao F5, ela disse “enfrentar muitos fantasmas” por ser casada com um homem 12 anos mais novo.

“Meu marido é muito bonito, um árabe, morenão, e eu só pensava que estaria com 60 anos quando ele estivesse com 48… Ele no auge e eu uma vovozinha. Mas são fantasmas que temos que enfrentar. Ou você enfrenta e vive ou fica em casa fechadinha esperando a vida passar na sua frente”, reflete ela, casada com o ator Edu Reyes.

Burlamaqui afirma que o assunto realmente lhe causa depressão. “Às vezes vejo rugas no meu pescoço que me dão angústias, uns pés de galinha… Eu ligo para a minha dermatologista dia sim, dia não e pergunto o que vamos fazer, e ela responde: ‘Vamos procurar uma psicóloga para você trabalhar isso, porque só vai piorar’.”

Coincidentemente, no ano passado Burlamaqui esteve no ar como a doutora Letícia na novela “Órfãos da Terra” (Globo), uma médica que se envolve com o jovem Benjamin (Filipe Bragança), de 18 anos.

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem