Celebridades

Kobe Bryant é homenageado e vira nome de rua na região do Staple Center em Los Angeles

Trecho da rua Figueroa será camada de Kobe Bryant Boulevard

Kobe Bryant - Frederic J. Brown/ AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Câmara Municipal de Los Angeles, nos Estados Unidos, anunciou nesta segunda-feira (24) que renomeará parte da rua Figueroa, que dá acesso ao ginásio Staple Center, de Kobe Bryant Boulevard, em homenagem ao astro da NBA Kobe Bryant, morto em janeiro.

A mudança foi anunciada por Herb J. Wesson Jr., membro do Conselho Municipal de Los Angeles, no dia conhecido como Dia de Kobe Bryant em Los Angeles e em Orange County, na Califórnia. O trecho que ganhará o nome do jogador é entre Olympic Boulevard e a Martin Luther King Jr. Boulevard.

Kobe Bryant e sua filha mais velha, Gianna, morreram em um acidente de helicóptero em janeiro deste ano. Também em homenagem a ele, os Lakers usaram uniformes especiais no jogo desta segunda pela NBA, contra o Portland Trail Blazers. Bryant completaria 42 anos no último domingo (23).

Segundo a ESPN americana, uma parte da rua West 11th, que cruza com Figueroa e separa o Staples Center da praça em L.A. Live, também já foi renomeada como Chick Hearn Court após a morte do locutor Francis Dayle “Chick” Hearn em 2002.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem