Celebridades

Cauan apresenta melhora pulmonar, mas segue na UTI devido a Covid-19

Em estado grave, pai do músico tem evoluído bem; mãe do cantor permanece estável

Cauan Máximo apresenta melhora pulmonar - Instagram/cauancec
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O sertanejo Cauan, 38, que faz dupla com Cleber, apresentou melhora significativa no quadro clínico. Houve redução do comprometimento pulmonar —que chegou a 70% — para cerca 50%. "Cauan Máximo continua internado na UTI, em estado grave, mas com melhora significativa do quadro clínico, estável hemodinamicamente, com importante melhora dos exames de sangue", informa trecho do boletim médico divulgado na tarde deste domingo (23).


A nota aponta que, se o estado de saúde do artista continuar com a boa evolução que vem apresentando, a tendência é que, em breve, ele possa respirar sem a ajuda de aparelhos. "Mantém-se em oxigenioterapia contínua (24h/dia), usando máscara de VNI e CAF para auxiliar na respiração, mas já diminuindo os parâmetros, para ir gradativamente retirando a oxigenioterapia".

O comunicado informa também que o pai de Cauan, João Luiz Máximo, apresentou melhora, embora permaneça na UTI. "[Ele] evoluiu bem, continua na UTI, em estado grave, mantém-se dependendo de oxigenioterapia contínua (24h/dia), usando máscara de VNI. Os exames dele também apresentaram melhora".

Shirley Máximo, entre os três, é a que apresenta melhor quadro clínico. A mãe de Cauan permanece estável "com necessidade esporádica de oxigênio". "[Ela] continua internada em apartamento, teve febre e continua fazendo uso de vários medicamentos e fisioterapia". A nota se encerra com agradecimentos e pedidos de "orações e mensagens positivas para Cauan e os pais dele".

Cauan está internado na UTI de um hospital em Goiânia desde o dia 15 de agosto. O cantor teve diagnóstico positivo para a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, confirmada dia 11 do mesmo mês. Seus pais e também, a namorada do sertanejo, Mariana Moraes, 23, também testaram positivo. A jovem, porém, apresentou apenas sintomas leves da doença.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem