Britney Spears deve continuar sob tutela do pai até 2021 após audiência nos EUA
Cantora havia pedido à Justiça que seu pai deixasse a função
Britney Spears, 38, fracassou na quarta-feira (19) na tentativa de remover seu pai do controle de seus negócios e assuntos pessoais depois que um tribunal de Los Angeles não fez mudanças imediatas em sua tutela de 12 anos indicada pela Justiça.
A cantora pediu que sua gerente substituísse permanentemente seu pai Jamie como tutor. Mas a audiência a portas fechadas estendeu os arranjos atuais até fevereiro de 2021, de acordo com um documento judicial postado por fãs. A Reuters não conseguiu verificar a autenticidade do documento.
Jamie Spears foi nomeado tutor em 2008, depois que a estrela pop foi hospitalizada para tratamento psiquiátrico. A gerente de cuidados da cantora, Jodi Montgomery, assumiu a função temporária no final do ano passado, quando Jamie Spears sofreu um problema de saúde.
Um advogado da cantora apresentou documentos antes da audiência privada dizendo que Spears era “fortemente contra” que o pai voltasse a controlar seus negócios. Não foram apresentados nos documentos motivos para sua posição.
Spears retomou sua carreira, mas ela desistiu de um show em Las Vegas no ano passado e entrou brevemente em um centro de saúde mental. Ela não se apresenta publicamente desde outubro de 2018.
Os fãs da cantora criaram, há alguns meses, o movimento #FreeBritney, com alegações de que ela estaria sendo feita refém pelo pai. Jamie, chamou o movimento de uma piada, recentemente, em entrevista ao Page Six, e disse que cabe ao Tribunal da Califórnia definir o que é melhor a sua filha.
Comentários
Ver todos os comentários