Celebridades

Gisele Bündchen completa 40 anos; veja 15 curiosidades sobre a modelo

Gaúcha tem vida amorosa invejável e já fez mais de 2.000 capas de revistas

A modelo Gisele Bundchen no Met Gala 2018.

A modelo Gisele Bundchen no Met Gala 2018. Eduardo Munoz - 07.05.2018/Reuters

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Maior representante das passarelas brasileiras, Gisele Bündchen completa 40 anos nesta segunda-feira (20). Além de modelar para marcas em propagandas e desfiles, a gaúcha já participou de dezenas de filmes, palestras, e se tornou Embaixadora da Boa Vontade do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente.

Neste sábado, a modelo falou em suas redes sociais que pretende plantar 40 mil árvores e chamou seus seguidores para iniciarem uma campanha fazendo suas doações. Ela também afirmou que tinha planos de visitar a Amazônia com o marido, o jogador de futebol americano, Tom Brady, 42, e os dois filhos, para plantar árvores, mas a ideia precisou ser suspensa devido à pandemia do novo coronavírus.

O F5 reuniu algumas curiosidades da übermodel brasileira; confira abaixo.

15 curiosidades sobre Gisele Bündchen

  1. Os pais de Gisele, Valdir Bündchen e Vânia Nonnenmacher, conceberam a modelo em uma cidade no interior do Rio Grande do Sul, chamada Horizontina, onde ela cresceu com mais cinco irmãs: Raquel, Graziela, Gabriela, Rafaela e Patrícia -esta última, sua gêmea.

  2. A gaúcha é canceriana, e já revelou que seu signo influenciou na carreira. "Amo minha casa, é meu santuário... Então, eu era um peixe fora d'água na moda. Estava sempre assim: 'eu ia para casa ao trabalho, do trabalho para casa”, disse ela, em uma entrevista à Vogue Brasil.

  3. Gisele começou a modelar quando tinha apenas 13 anos de idade. Ela já contou que foi descoberta por um olheiro, quando estava em uma unidade do McDonalds. Aos 17, ela conquistou as passarelas internacionais ao desfilar para o estilista Alexander McQueen em Londres.

  4. A modelo foi “angel” da marca Victoria's Secret de 2000 a 2007, deixando a empresa após este ano. Ela se aposentou das passarelas em geral apenas em 2015, se despedindo no desfile da Colcci, na São Paulo Fashion Week.

  5. Em 2016, Gisele também participou da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016, entrando ao som de “Garota de Ipanema”.

  6. A modelo já fez mais de 2000 capas de revistas, incluindo a “Vogue” de diferentes países, e foi apontada pela Forbes, em 2011, como uma das 100 mulheres mais influentes do mundo.

  7. Ela também já venceu os prêmios de Modelo do Ano da Phytoervas Fashion Award (1998) e Vogue Fashion Awards (1999), bem como o Global Citizen Award da Harvard Medical School (2011) e o Best Green International Celebrity Award da International Green Awards (2011).

  8. Gisele tentou a carreira de atriz e chegou a participar de filmes como “O Diabo Veste Prada” (2006), "Tom vs Time" (2018) e "Táxi" (2004), no qual teve maior destaque como a vilã Vanessa.

  9. Em uma campanha da marca de roupas H&M, Gisele também explorou seu lado musical cantando "Heart of Glass", do grupo Blondie.

  10. Em 2016, a revista Forbes estimou a fortuna de Gisele em US$ 30,5 milhões. Em 2018, o New York Post estimou que, junto ao marido Tom Brady, ela tem uma fortuna de US$ 580 milhões.

  11. Por fim, em 2018, Gisele lançou um livro de memórias chamado "'Aprendizados - Minha Caminhada Para Uma Vida", no qual revelou, inclusive, que já pensou em se suicidar em um momento em que se sentia perdida. "Fumava cigarros, bebia uma garrafa de vinho e três Frappucinos todos os dias", diz ela na obra.

  12. Em seu livro autobiográfico, Gisele diz que colocou silicone em 2015 como uma forma de recuperar a auto-estima. "Escolhi confiar no meu cirurgião, acreditando que ele sabia o que era melhor para mim...". A modelo foi confiante para a cirurgia, mas logo após percebeu que tinha cometido um erro. "Quando a cirurgia acabou, não conseguia reconhecer o meu corpo. Não ficou como eu imaginava. Fiquei incomodada e deprimida".

  13. Acredita-se que ela também já fez um procedimento discreto no nariz quando ainda iniciava a carreira, por conta das comparações com fotos antigas, mas a modelo nunca confirmou. Ela já revelou que, aos 14 anos, quando chegou a São Paulo, ouviu de uma editora que nunca estaria numa capa de revista "porque meu nariz era muito grande, meus olhos eram muito pequenos". "No final das contas, [ter o nariz grande] fez com que eu me tornasse uma modelo melhor. Porque eu sempre me senti um patinho feio, de uma certa forma, e sempre queria dar o melhor de mim porque sentia que eu não era boa suficiente”, contou ela em vídeo ao canal de Giovanna Ewbank.

  14. Atualmente, Gisele é engajada com questões ambientais e já fez doações para programas como o Fome Zero e o Projeto Água Limpa. Ela, inclusive, foi nomeada embaixadora da Boa Vontade pela ONU, e se tornou em 2016 garota-propaganda da campanha Wild for Life, que visava combater o tráfico ilegal de animais selvagens.

  15. Na vida amorosa, Gisele é lembrada especialmente por seu relacionamento de cinco anos com o ator Leonardo DiCaprio, terminada em 2005. Depois disso, ela namorou o campeão de surf Kelly Slater, os atores Josh Harnett e Chris Evans, e, por fim, o jogador de futebol americano Tom Brady, com quem ela se casou em 2009. O casal teve dois filhos desde então: Vivian Lake Brady e Benjamin Brady.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem