Celebridades

Gabriela Pugliesi reativa conta no Instagram e diz que aprendeu com erro: 'Perdi minha paz'

Após polêmica, influenciadora afirma que estava vivendo em uma bolha

Gabriela Pugliesi no casamento de Whindersson Nunes e Luísa Sonza
Gabriela Pugliesi - Reprodução Intagram/gabrielapugliesi
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Após quase três meses afastada do Instagram, a influenciadora Gabriela Pugliesi, 34, reativou nesta segunda (20) o seu perfil na rede social. A primeira publicação foi um vídeo de quase 13 minutos em que ela volta a falar sobre a polêmica festa que promoveu em abril, em meio à pandemia do novo coronavírus.

Por causa dessa reunião entre amigos, Pugliesi foi alvo de uma enxurrada de críticas de anônimos e famosos e perdeu mais de cinco contratos publicitários, com marcas como Grupo Hope, Mais Pura, Desinchá, Liv Up e Fazendo Futuro.

Em seu retorno ao Instagram, rede em que a influenciadora fitness tem 4,4 milhões de seguidores, Pugliesi diz que a festa foi um erro imaturo, mas que ela usou o período longe da internet para refletir e aprender sobre tudo o que aconteceu.

"Não quero apagar esse erro, nem esperei esse tempo para ele ser esquecido. Até porque, por conta desse erro, eu perdi uma boa parte da minha paz, perdi alegria, perdi trabalho, como vocês sabem. Perdi a confiança de vocês, porque aqui na internet a gente passa a ser definido por um erro e é cancelado também por causa dele [...] Mas de tudo isso, o que eu mais perdi naqueles dias foi a mim mesma. Eu comecei a me questionar demais. É como se num momento de fragilidade você acreditasse em tudo de ruim que falam de você", afirma.

Pugliesi volta também a pedir desculpas por ter promovido a reunião entre amigos em meio à pandemia. "Se eu te ofendi, nunca foi a minha intenção ofender alguém. E me alivia saber que eu prejudiquei a mim mesma, e não outra pessoa. E foi difícil, tá, eu me perdoar, porque eu fui completamente incoerente com a pessoa que eu sou de verdade, porque eu sei que eu me preocupo com os outros. Eu sei que eu me preocupo com o mundo, com a vida, com a saúde principalmente. Por isso a incoerência. Mas somos seres humanos, incoerentes muitas vezes, contraditórios, mas eu me perdoei, senão nem estaria aqui agora falando com vocês", diz.

Ela acrescenta que estava vivendo em uma "bolha" e "deixando de olhar para o que deveria". "A gente não pode ignorar nossa responsabilidade [...] Tudo vira aprendizado, tudo ensina. Hoje eu vejo que eu precisei me recolher aqui, precisei dar esses passinhos para trás, ser muito resiliente, repensar mil coisas, entender de uma vez por todas que eu preciso ser mais responsável sim, que eu preciso saber que tudo que eu falo e faço tem um peso muito grande [..] A gente tem que se colocar cada vez mais no lugar do outro."

"Se você está em uma fase ruim agora, aproveita porque ela veio para te ensinar. E ela vai passar porque tudo passa. E ter essa certeza, dá um alívio. Mas quando passar você vai ver que você vai ser uma pessoa melhor. Pode ter certeza disso. Nunca questione", complementa.

Há uma semana, no último dia 13, Pugliesi tinha usado a conta do seu cachorro, o pitbull Budapeste, para uma postagem. Ela publicou uma foto ao lado do animal de estimação. Na ocasião, muitos internautas pediram para a influenciadora voltar à rede social.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem