Celebridades

Polícia confirma morte de Naya Rivera, de 'Glee'; corpo da atriz foi achado no lago após 5 dias

Artista estava desaparecida após pular de um barco alugado por ela nas águas do lago

Atriz Naya Rivera
Atriz Naya Rivera - AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Polícia do condado de Ventura, na Califórnia, confirmou que o corpo encontrado na manhã desta segunda (13) no lago Piru é da atriz Naya Rivera. Conhecida pelo papel de Santana Lopez no seriado "Glee", Rivera estava desaparecida há cinco dias, após pular de um barco alugado por ela nas águas do lago.

O corpo dela foi encontrado no mesmo dia em que a morte do ator Cory Monteith, também conhecido pelo seu trabalho na série "Glee" (2009-2015), completa sete anos. A coincidência das datas foi lembrada por fãs da produção no Twitter.

Rivera tinha 33 anos e deixa um filho, Josey, de quatro anos. O menino estava com ela no passeio. Na quarta-feira (8), ele foi encontrado sozinho no barco, em boas condições físicas. Josey é fruto do casamento de Rivera com o ator Ryan Dorsey, com quem ela foi casada até 2018. Os dois dividiam a custódia dele.

A confirmação da morte foi feita pela polícia em coletiva de imprensa, na tarde desta segunda (13). "Temos confiança de que o corpo encontrado é o de Naya Rivera", disse Bill Ayub, xerife do condado de Ventura. Ele acrescentou que não há indícios de ato criminoso ou suicídio.

Ainda segundo ele, o corpo foi encontrado flutuando próximo à superfície, na parte norte do lago, mesma região onde a atriz despareceu. Uma autópsia será realizada para determinar a causa de sua morte. Mais cedo, o site TMZ já tinha divulgado que o corpo achado no lago era da atriz.

A procura por Naya começou depois que o barco que ela havia alugado não retornou ao ancoradouro. Os funcionários encontraram a embarcação à deriva no lago, com a criança dormindo dentro.

Josey estava com colete salva-vidas. Um segundo colete, de tamanho adulto e que provavelmente era o que a atriz deveria estar usando, também foi achado na embarcação.

O lago Piru (que na verdade é um açude) fica dentro de uma reserva natural. Apesar de belo, ele tem uma história de diversos afogamentos ao longo dos anos, porque a região tem ventos fortes e águas profundas, de até 50 metros. Segundo o Los Angeles Times, entre 1994 e 2000, pelo menos 7 pessoas se afogaram nele.

Já a Guarda Costeira afirma que, só no ano passado, foram registrados 4.168 acidentes com barcos nos Estados Unidos. Os afogamentos foram os que causaram mais mortes, abrangendo 79% de todos os óbitos registrados em barcos. Desses, 86% estavam alegadamente sem colete salva-vidas.

Colegas de Rivera em "Glee" vinham se manifestando e pedindo orações por Rivera.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem