Celebridades

Fãs de 'The Flash' pedem recontratação de ator demitido após tuítes racistas e misóginos

Hartley Sawyer foi demitido nesta segunda (8) pela Warner Bros

Hartley Sawyer, ator
O ator Hartley Sawyer foi demitido da série "The Flash" por causa de tuítes com comentários racistas, machistas e homofóbicos, - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Os fãs de "The Flash" lançaram uma petição para que Hartley Sawyer, 35, fosse recontratado no papel de Ralph Dibny. O ator foi despedido nesta segunda-feira (8) após uma série de tuítes racistas e misóginos publicados por ele anos atrás vir a público.

A petição que está rolando no Change.org já conta com mais de 2 mil assinaturas, e defende a ideia de que Sawyer pode ter crescido como pessoa nos últimos anos, já que os comentários não são recentes, e sim entre os anos de 2012 e 2014. Ele chegou a se desculpar nas redes sociais após a divulgação, reconhecendo ter feito piadas "inaceitáveis".

“Estou muito sentido, envergonhado e decepcionado comigo mesmo por minha ignorância naquela época”, disse Sawyer em um pedido de desculpas postado em sua conta no Instagram. “Quero ser muito claro: isso não reflete o que penso ou quem sou agora”, completou afirmando ter evoluído com a ajuda de amigos.

Mas para a emissora CW e a Warner Bros, produtoras da série "The Flash", a atitude do ator intolerável. “Não toleramos comentários depreciativos que tenham como alvo qualquer raça, etnia, origem nacional, gênero ou orientação sexual”, afirmaram em nota.

O comunicado conjunto da emissora e da distribuidora da série afirmou que Hartley Sawyer não voltará para a sétima temporada de "The Flash". Ainda não foi informado, no entanto, qual será o destino de seu personagem, o ex-policial Ralph Dibny, que se transforma no Homem-Elástico.

A onda de protestos antirracismo, que se espalhou pelo mundo após a morte de George Floyd por um policial branco, nos Estados Unidos, trouxe à tona alguns problemas nos bastidores de séries, como "Glee” (Fox, 2009-2015), em que atriz Samantha Ware, 28, acusou a colega Lea Michele de racismo.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem