Celebridades

Jéssica Ellen inicia ciclo de lives sobre autocuidado: 'Conforto em período de incerteza'

Atriz de 'Amor de Mãe' inicia projeto neste domingo com babalorixá e astróloga

Jéssica Ellen na pré-estreia de "Três Verões"
Jéssica Ellen na pré-estreia de "Três Verões" - Mathilde Missioneiro - 09.03.2020/Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Com as gravações da novela "Amor de Mãe" (Globo) pausadas, Jéssica Ellen, 27, tem tido mais tempo livre para se cuidar. A atriz inicia neste domingo (31) o projeto “Domingos de Autocuidado”, uma série de lives sobre saúde física e mental, que deve se estender até o fim da quarentena.

A cada semana, ela receberá dois convidados diferentes, sempre no começo e no fim da tarde. Para a estreia deste domingo, Ellen recebe o babalorixá Dario Firmino e a astróloga e instrutora da arte de viver, Carol Maia.

"Acho fundamental a gente manter uma rotina de autocuidado no período da quarentena para tentar trazer algum conforto, em um período de tanta incerteza", diz a atriz. "Se a gente se conecta com a fé, com a boa alimentação, com a hidratação, com conteúdos de qualidade que não geram mais ansiedade, faz com que a a gente atravesse um momento, que é muito difícil e delicado, de uma forma um pouco mais tranquila".

A intenção é receber profissionais da saúde como fisioterapeuta, coreógrafa, aromaterapeuta, personal trainer, terapeuta e professor de ioga. Com eles, Ellen quer estimular a busca por uma melhora na saúde do corpo e da mente de seus seguidores.

Abrindo a sua própria rotina de autocuidado, a atriz diz que tem sido um pouco mais organizada neste período da quarentena, conseguindo cozinhar a sua própria comida, tocar projetos, fazer yoga três vezes por semana e exercícios com personal trainner de segunda a sexta –coisas que nem sempre são possíveis no período de gravações.

"Quando eu gravava a novela, estava tudo muito acelerado, corrido. Era de segunda a sábado, das 11h às 21h, em uma pegada muito intensa", lembra. "Não dava para fazer tudo o que eu gostaria de fazer. Mas consegui agora criar uma certa rotina para o meu autocuidado".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem