Celebridades
Descrição de chapéu axé música Ivete Sangalo

Pijama que Ivete Sangalo usou em live vira sensação e esgota em apenas três dias

Modelito de R$ 395 não fez parte de nenhuma campanha publicitária

De pijama, Ivete faz live com família, arrecada R$ 400 mil e é bloqueada no YouTube
De pijama, Ivete faz live com família, arrecada R$ 400 mil e é bloqueada no YouTube - Reprodução/ Globoplay
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Após uma série de lives com superproduções, Ivete Sangalo, 47, se apresentou direto de sua cozinha no último sábado (25) e o seu modelito, um pijada de poá rosa, foi um dos detalhes mais comentados. O produto virou uma sensação e esgotou em apenas três dias.

Simone Maria, proprietária da marca Miss Victtoria, afirma que a escolha pelo pijama pela cantora foi espontânea e não uma publicidade. “Eu nem teria condições de pagar uma Ivete Sangalo, teria que vender muito pijama pra isso”, brinca ela, que tem a marca há mais de 20 anos.

“O estilista dela entrou em contato com a gente, por que tinha levado duas malas de roupas pra Ivete, e ela não gostou de nenhuma, fazia questão que fosse um pijama, por que é assim que as pessoas estão em casa”, recorda Simone, que já havia vestido a cantora em outras duas ocasiões, inclusive no anúncio da live.

Segundo a proprietária, por não se tratar de uma ação publicitária, não havia certeza que Ivete usaria o pijama selecionado. Mas assim que começou a transmissão, seu celular não parou de tocar e o site da marca ficou congestionado. “A gente nunca tinha tido uma repercussão tão grade”, afirma.

O resultado foi a venda de 400 pijamas em apenas três dias, esgotando o estoque do produto, que custa R$ 395. Apesar disso, a marca ainda está recebendo pedidos do pijama, mas com prazo de entrega de 20 dias. Simone, no entanto, alerta que em breve o tecido deve acabar.

A proprietária da marca afirma que a popularidade do modelito se deu também pela escolha de Ivete no formato de sua live. Segundo ela, as pessoas se identificaram com a simplicidade, não apenas do pijama, mas tamém do rabo de cavalo, dos pés descalços, da maquiagem leve.

A live, que durou duas horas e meia, teve Ivete cantando e pulando para sua plateia de brinquedos, e a presença de seu marido, Daniel Cady, e do filho mais velho do casal, Marcelo, 10, brincando, dançando, jogando papel picado. Até bronca para não varrerem o chão Ivete deu neles.

DIRETO DE CASA

A apresentação foi a primeira do projeto Em Casa, da Globo, com transmissão simultânea pela TV, no Globoplay, Multishow e nas redes sociais. Na página da cantora no YouTube, porém, a transmissão acabou sendo interrompida por um momento, por questões de direitos autorais.

O bloqueio, que foi logo corrigido, aconteceu por violação dos direitos do Grupo Globo. Segundo a Globo, a transmissão estava acordada para acontecer também nos canais do Multishow e da cantora no YouTube, mas por um “erro técnico” ela foi interrompida por 20 minutos no canal de Ivete.

Segundo o YouTube, essa interrupção não é feita pela plataforma, já que o gerenciamento e reivindicações de direitos autorais cabem aos proprietários do material e o YouTube oferece ferramentas para que os canais possam proteger conteúdo dentro da plataforma.

Apesar desse pequeno imprevisto, não faltaram elogios à live de Ivete: “Se essa não foi a melhor live de todas eu não sei qual foi”, “os cantores brigando pra ver quem faz a live mais produzida, aí chega a Ivete de pijama e descalça, dona da porra toda”, foram alguns comentários no Twitter.

Além de elogios, a apresentação também arrecadou pouco mais de R$ 400 mil, segundo o aplicativo PicPay. As doações serão repassadas a instituições como Ação da Cidadania, Amigos do Bem, Baobá, Cufa, Fundo Emergencial para a Saúde, Gastromotiva, Pracatum, Redes da Maré, União Rio e Unicef.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem