Celebridades

Felipe Titto se retrata em vídeo após ser acusado de racismo

'Na grande maioria das vezes, você não é racista, mas você reproduz piadas racistas', diz ator

Felipe Titto será o novo repórter do Vídeo Show
Felipe Titto será o novo repórter do Vídeo Show - Jean Cabral
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O ator Felipe Titto, 33, admitiu via rede sociais neste fim de semana que cometeu um ato de racismo em um episódio de 2019, quando afirmou que o cabelo crespo de um modelo serviria como criado-mudo.

“Mandei uma mensagem pra ele no particular, falei com várias outras pessoas e tô aqui fazendo esse vídeo, primeiro pra pedir perdão pra ele, se ele se sentiu ofendido”, diz ele em vídeo.

"Todo mundo que me conhece sabe [...] que eu tô longe de ser racista. Mas mesmo assim, estou passando aqui pra dizer que na grande maioria das vezes, você não é racista, mas você reproduz piadas racistas, mesmo que involuntariamente, e acaba agindo de forma racista".

Titto ainda afirmou que tem um grande apreço pela cultura negra, e que tem vários amigos negros.

Apesar do episódio ter acontecido em 2019, o assunto voltou à tona na última terça-feira (31), quando o homem que foi alvo da "piada" de Titto, Matheus Pasquarelli, publicou o vídeo da fala do ator.

"Nesse dia eu realmente não ouvi o que o Felipe Titto estava falando nos seus stories [...] Me senti muito mal com a situação, porque estava fazendo um job aquele dia, e às vezes o racismo chega de uma forma que a gente fica sem reação".

O homem afirma que, logo após ver os stories, foi conversar com o ator. "E aquele mesmo discurso de sempre, querendo tirar a gente como maluco, dizendo que era coisa da minha cabeça, que ele tinha cabelo crespo e sabia do que tava falando", diz. "Eu tenho esse vídeo até hoje, e só eu sei como é foda assimilar ainda mais o cabelo crespo 4C dessa forma, me senti muito mal".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem