Celebridades

Dita Von Teese diz que tem fobia de paredes brancas e mostra decoração da sua casa

Artista burlesca se inspirou na estética dos anos 20

Dita Von Teese posa em sua luxuosa cozinha em Los Angeles - Reuters/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Para a artista burlesca norte-americana Dita Von Teese, 47, viver em um casa com paredes brancas é como se fosse um problema. Em entrevista ao site de design internacional Arch Digest, Voon Teese mostrou detalhes da reisdência em Los Angeles, Califórnia.

"Todas as paredes eram brancas, e eu tenho fobia de paredes brancas em casa. Eu sou maximalista. Meu primeiro pedido de reforma foi ir em cada quarto da casa e trazer cor e empolgação", contou a atriz que já foi casada com o músico Marilyn Manson.

Apesar de ter se mudado há cinco anos, a artista burlesca conta que terminou de reformar todos os cômodos da casa. "Eu não gosto de terminar tudo, gosto de ter projetos", explicou.

Fã dos anos 1920 e 1930, Dita Von Teese afirmou à revista online que prefere imaginar que vive nesses séculos, pelo menos quando está em sua casa. "Fez uma grande diferença para mim quando estava comprando a casam en pensar que alguém morou aqui por tanto tempo e criou seus filhos. O proprietário chegou a se casar aqui."

Conhecida por seu estilo único de pin-up tradicional e estética punk –que define suas performances e no seu guarda-roupa–, Von Teese é empenhada quando se trata de decoração e arquitetura.

Dita Von Teese é responsável pela reinvenção da estética pin-up e do termo "burlesco" associado à arte ancestral do strip-tease. Durante a sua carreira, a artista já apareceu mais de 30 vezes na revista Playboy e até foi capa em Dezembro de 2002.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem