Celebridades

Príncipe Harry e Meghan vão deixar de usar marca 'Sussex Royal'

Casal já anunciou que deixará funções como membros da família real no final de março

Príncipe Harry e Meghan deixam Canada House em Londres
Príncipe Harry e Meghan deixam Canada House em Londres - Toby Melville/Reuters
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Andrew MacAskill
Londres

O príncipe Harry e sua esposa, Meghan, decidiram não usar a palavra “royal” ("real") em suas marcas depois que decidiram começar uma nova vida no Canadá. A decisão segue semanas de conversas entre o casal e a família real britânica sobre como eles se apresentarão ao mundo no futuro.

O casal concordou no mês passado com a avó de Harry, a rainha Elizabeth, que não trabalhariam mais como membros da realeza depois do anúncio surpresa de que queriam assumir um “novo papel progressivo” que esperam financiar a si mesmos.

“Foi acordado que a organização sem fins lucrativos, quando for anunciada nesta primavera (no hemisfério norte), não será chamada de Sussex Royal Foundation”, disse uma porta-voz do casal. “O duque e a duquesa de Sussex não pretendem usar 'SussexRoyal’ ... após a primavera de 2020.”

No momento, Harry e Meghan usam a marca extensivamente. O nome do site deles é sussexroyal.com e eles se inscreveram para marcar as expressões Sussex Royal e Sussex Royal Foundation para uso em livros, artigos de papelaria, roupas como pijamas e meias, campanhas de caridade e assistência social.

No início desta semana, o príncipe Harry e Meghan anunciaram que deixarão formalmente suas funções como membros da família real no final de março.

Reuters
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem