Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Marcelo Tas critica Zé de Abreu e diz que vê Regina Duarte com bons olhos na Cultura

Apresentador classificou atitudes de Zé de Abreu como 'machistas e escrotas'

Marcelo Tas (jornalista e apresentador) no lançamento da nova temporada do Roda Viva, na TV Cultura.
Marcelo Tas (jornalista e apresentador) no lançamento da nova temporada do Roda Viva, na TV Cultura. - Mathilde Missioneiro-20.jan.2020/Folhapress,
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Aos olhos de Marcelo Tas, 60, a gestão da atriz Regina Duarte, 72, à frente da Secretaria da Cultura é uma solução para o atual cenário político. O jornalista e apresentador do programa de entrevistas, Provocações (TV Cultura), diz acreditar que a escolha da artista para o cargo possa trazer novos ares para o governo.

"Na situação que nós temos no Brasil, de agressividade em relação aos artistas, eu vejo a Regina Duarte com bons olhos. Pelo menos é uma pessoa que é de dentro da classe. Diante de um governo que conseguiu por uma parte da população contra a cultura, eu a vejo como uma solução, uma saída", diz Tas, por telefone ao F5.

No dia 29 de janeiro, Regina Duarte disse sim ao convite feito pelo presidente Jair Bolsonaro para assumir o cargo na pasta da Cultura, o que gerou repercussão e declarações polêmicas como as de José de Abreu. Nas redes sociais, o ator da Globo fez críticas ácidas à atriz e chegou a dizer que Duarte compactua com "ideais nazistas e corruptos."

Tas pontua o comportamento do ator como ofensivo e agressivo. "Ela [Regina Duarte] já experimentou na pele o que é ser agredida, aliás, ela está sendo agredida covardemente por este cidadão lamentável que é o Zé de Abreu, de forma machista e escrota mesmo."

Conhecido pelo programa Rá-Tim-Bum, que completou 30 anos de sua estreia nesta semana, Marcelo Tas também diz que as atitudes do ator são controvérsias. "Um cara que quer ser contra o governo que está aí, mas age da mesma maneira. Lamentável. Qualquer pessoa deve respeitar Regina, sendo de qualquer tipo de ideologia."

Apesar de se dizer não partidário, o jornalista afirma que o confronto entre Zé de Abreu e Regina Duarte não é uma discussão de contra e a favor. "A questão não é tão simples assim. Eu vejo com bons olhos uma figura como a Regina que vem de dentro da cultura popular, da televisão. Uma pessoa que é respeitada pelo país por sua arte, e não pelo o que ela pensa."

Esperançoso com a gestão da atriz, Marcelo Tas espera que com ela, setores fundamentais para a economia criativa do país como a cultura e a educação, sejam investidos. "Ela está aí para fazer essa ponte, uma ponte que precisa ser construída especialmente agora."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem