Celebridades

Chef celebridade britânico Gary Rhodes morre subitamente aos 59 anos

Rhodes adoeceu subitamente durante intervalo nas filmagens de uma nova série em Dubai

O chef Gary Rhodes com as modelos Emma Hartley e Gaynor Smith
O chef Gary Rhodes com as modelos Emma Hartley e Gaynor Smith - Dan Chung/Reuters
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Kate Holton
Londres

O chef e apresentador de televisão britânico Gary Rhodes morreu nos últimos dias, aos 59 anos, ganhando homenagens de colegas como Gordon Ramsay, Jamie Oliver e Prue Leith por ser um “astro do rock da culinária”.

Conhecido por seu cabelo castanho espetado e seu amor pela cozinha britânica, Rhodes adoeceu subitamente durante um intervalo nas filmagens de uma nova série em Dubai, segundo afirmou sua família em um comunicado.

Rhodes liderou uma nova onda de chefs celebridades britânicos nos anos 1990, cozinhando em quase todos os continentes para astros como a falecida princesa Diana, Tom Hanks e o time de futebol Manchester United.

Ele atuou nos programas de culinária MasterChef, Hell’s Kitchen e outros, muitas vezes recriando pratos britânicos clássicos.

“A família Rhodes está profundamente entristecida de anunciar o falecimento do marido, pai e irmão amado Gary Rhodes”, disseram. “Gary faleceu a noite passada... ao 59 anos, com sua amada esposa Jennie ao seu lado.”

Gordon Ramsay, famoso por sua personalidade televisiva áspera, comandou as homenagens, classificando Rhodes como um chef fantástico que colocou a cozinha britânica no mapa. Jamie Oliver, chef e ativista da alimentação saudável, descreveu Rhodes como um “embaixador incrível da culinária britânica”.

Prue Leith, uma das chefs mais célebres do Reino Unido, disse: “Gary foi o primeiro astro do rock da culinária, fazendo com que fosse legal homens cozinharem. Corte de cabelo espetado, calças justas, cheio de energia. E um grande chef.”

Reuters
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem