Celebridades

Antonio Banderas conta como namorada o salvou de infarto: 'Tive uma segunda chance'

Para ator, ataque cardíaco 'foi uma das melhores coisas que aconteceu' na vida dele

Antonio Banderas e Nicole Kimpel
Antonio Banderas conta como a namorada Nicole Kimpel salvou sua vida. - REUTERS
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Antonio Banderas, 59, contou durante o talk show Jimmy Kimmel Live! como sua namorada, Nicole Kimpel, 39, o salvou quando sofreu um infarto em 2017.  "Na noite anterior ao incidente, minha namorada teve uma dor de cabeça e não havia remédio algum na casa. Então, ela saiu para comprar algo e voltou com aspirinas".

Na manhã seguinte ele diz ter sentido sintomas de um ataque cardíaco e que sabia claramente o que estava ocorrendo. Kimpel, então, pegou uma das aspirinas que tinha adquirido no dia anterior e colocou embaixo da língua do ator, o que salvou a vida dele. Banderas disse ainda que o infarto mudou sua forma de enxergar o mundo. 

"Eu tive uma segunda chance. Muita coisa mudou na minha vida. Muita coisa que eu dava importância deixou de ser importante. Você começa a dar atenção a coisas reais. Pode parecer estúpido falar isso, mas, de alguma forma, o ataque cardíaco foi uma das melhores coisas que aconteceu na minha vida".

Banderas foi casado por 18 anos com a atriz Melanie Griffith, 62, com quem teve sua única filha, Stella, 23. O último trabalho do ator foi o longa "Dor e Glória", do cineasta espanhol Pedro Almodóvar, que estreou no primeiro semestre de 2019. 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem