Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Ariana Grande processa Forever 21 por uso indevido de sua imagem

Fotos divulgadas nas redes sociais da marca são semelhantes a da cantora

Fotos de Ariana Grande utilizadas nas redes sociais da rede Forever 21
Fotos de Ariana Grande utilizadas nas redes sociais da rede Forever 21 - Reprodução/Reuters
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Jonathan Stempel
Nova York
Reuters

A estrela da música pop Ariana Grande, 26, processou a Forever 21 em ação de US$ 10 milhões na qual acusa a rede varejista de se aproveitar de sua fama e influência para vender seus produtos. 

O processo também inclui a marca Riley Rose, empresa de produtos de beleza criada pelas filhas dos fundadores bilionários da marca.

Em uma ação apresentada na segunda-feira (2), a cantora disse que a Forever 21 e a Riley Rose utilizaram indevidamente sua imagem, estilo e música, inclusive empregando uma modelo “surpreendentemente semelhante” em uma campanha para o website e redes sociais da marca no início do ano. 

Imagens divulgadas sobre o processo mostram que fotos e imagens compartilhadas pelas marcas são semelhantes a fotos e à identidade visual de utilizada por Ariana Grande em seus trabalhos.

 

A cantora alega que o episódio seguiu uma negociação malsucedida para uma campanha de marketing conjunta porque a Forever 21 não pagaria o suficiente para “uma celebridade da estatura da Srta. Grande”, cujo apoio geraria milhões de dólares. 

Ariane Grande tem mais de 65 milhões de seguidores no Twitter e 163 milhões de seguidores no Instagram. Uma parte central da base de fãs da cantora integra o público-alvo das marcas Forever 21 e também da Riley Rose. 

A Forever 21 e a Riley Rose não responderam imediatamente nesta terça-feira (3) a pedidos por comentários enviados por e-mail. 

Fundada em 1984, a Forever 21 disse recentemente que tem 815 lojas em 57 países. 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem