Celebridades

Dado Dolabella diz estar fora da TV por opção: 'a mídia é controlada por uma indústria assassina'

Ator diz estar buscando caminho alternativo para sua arte

Dado Dolabella
Dado Dolabella - Reprodução/Instagram/dado
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Longe da televisão desde 2012, quando fez sua última novela da Record, "Máscaras", Dado Dolabella, 39, diz estar tranquilo com essa situação.

Segundo ele, a TV vai contra seu posicionamento ideológico, por ter como patrocinadora a indústria de alimentos de origem animal.

Em entrevista ao jornal "O Dia",  ​Dado disse que prefere boicotar as emissoras e buscar um caminho alternativo para sua arte.

"Fazer novela, no momento, não é interessante para mim. Todas as emissoras abertas são patrocinadas por aquilo que considero o mal da sociedade, que é alimentação de origem animal. Tenho me afastado da mídia desde que me tornei vegano", contou Dado.

Desde que virou vegano, em 2015, o ator tem adotado uma linha radical.

"A grande mídia é controlada por essa indústria que assassina e destrói os animais e o meio ambiente e deixa as pessoas doentes, alimentando uma outra indústria: a farmacêutica", continuou.

Vale lembrar que, em 2014, o ator foi demitido da Record após brigar com um produtor. Ele perdeu o papel de destaque na novela "Vitória" e um salário de R$ 50 mil.

Pai de três filhos, Eduardo e João Valentim, de dez anos, e Ana Flor, de 7, ele foi preso no início de 2018 por não pagar pensão.

"Estou buscando um caminho alternativo para a minha arte porque não deve ser só um sinônimo de beleza, mas de luz, de informação, principalmente. Tenho divulgado a minha arte nas redes sociais. O ator nunca parou de atuar dentro de mim", concluiu.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem