Celebridades

Marina Ruy Barbosa é chamada de Barbie após reclamar de escada rolante do Cristo Redentor

Atriz marcou governador do Rio em rede social para cobrar manutenção da escada

 
Anahi Martinho
São Paulo

Para Marina Ruy Barbosa, a falta de manutenção da escada rolante do Cristo Redentor é questão de urgência a ser resolvida no Rio de Janeiro.

A atriz, de 24 anos, se pronunciou sobre o assunto em seu Twitter e ainda marcou o governador do Rio, Wilson Witzel (PSC).

"Oi governador, boa noite. Soube recentemente sobre a questão da escada rolante que leva ao Cristo está há mais de dois meses quebrada. Alguma previsão de quando isso será resolvido? Como carioca e apaixonada pelo Rio fico muito triste com a situação", escreveu Marina para seus mais de 2 milhões de seguidores.

Witzel respondeu dizendo que o responsável pela manutenção do local turístico não é o governo do Rio, e sim o instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, ligado ao governo federal.

"Cara Marina Ruy Barbosa, o responsável pelos elevadores e escadas rolantes do Corcovado é o ICMBio, do governo federal. Mesmo assim, determinei que a Secretaria do Meio Ambiente do Rio colabore no que for possível para restabelecer o acesso ao principal cartão postal do Rio e do Brasil", publicou o governador. 

Usuários da rede social ficaram irritados e chamaram a atenção de Marina para questões mais urgentes da cidade e do estado. A atriz também foi alvo de memes, comparada a uma versão ruiva da boneca Barbie.

Ela se defendeu dizendo que estava preocupada com a questão da acessibilidade no local. "É claro que eu consigo subir os mais de 200 degraus. Mas idosos, pessoas com alguma deficiência física, cadeirantes, não conseguem. É só uma das milhares de questões que precisam ser resolvidas. É por uma questão bem maior do que uma simples escada rolante", se explicou a atriz.

 
 
Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias