Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Pastor pede desculpas por ter tocado seios de Ariana Grande em funeral: 'Talvez tenha cruzado a fronteira'

'Nunca foi minha intenção tocar o seio de qualquer mulher', disse

Pastor Charles Ellis abraça Ariana Grande durante homenagem a Aretha Franklin
Pastor Charles Ellis abraça Ariana Grande durante homenagem a Aretha Franklin - Scott Olson-31.ago.2018/AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O pastor Charles Ellis pediu desculpas a Ariana Grande, 25, pela forma com que ele a tocou no palco durante uma cerimônia de homenagem a Aretha Franklin.  Ele também se desculpou pela piada que fez com o nome da cantora. 

Ariana foi uma das artistas convidadas a cantar no funeral da rainha do soul no Greater Grace Temple, em Detroit, nos Estados Unidos, e cantou a música “A Natural Woman”. A polêmica, no entanto, começou depois da apresentação da canção "You Make Me Feel Like", pela forma como o pastor Charles H. Ellis falou e a abraçou.

“Quando eu vi Ariana Grande no programa, achei que era algo novo no Taco Bell”, disse ele, em referência à rede de comida mexicana. Enquanto falava com a cantora, ele ainda manteve uma das mãos ao redor dela, trocando a lateral de seu seio com os dedos.  

Logo após a cena,  fãs em todo o mundo usaram as redes sociais para protestar contra o pastor americano que, segundo eles, teria assediado a cantora. A hashtag #RespectAriana chegou a ficar nos trending topics do Twitter no Brasil e no mundo. 

"Nunca foi minha intenção tocar o seio de qualquer mulher ... Eu não sei, acho que coloquei meu braço em volta dela", disse Ellis, em uma entrevista à Associated Press no cemitério onde Franklin foi enterrada nesta sexta-feira (31). "Talvez tenha cruzado a fronteira, talvez eu fosse muito amigável ou familiar, mas, novamente, peço desculpas."

Charles Ellis disse ainda que abraçou todos os artistas durante toda a cerimônia, que durou cerca de nove horas. Ele afirmou que a última coisa que queria era "uma distração para este dia": "Isso é tudo sobre Aretha Franklin". 

“Estou com nojo. Ela riu porque sabia onde estava, mas o que eu queria mesmo é que ela virasse a mão na cara dele”, afirmou uma internauta. “Até quando esse tipo de situação irá ocorrer? Não devemos ficar calados”, disse outra. “Estou com muito ódio desse pastor nojento assediando a Ariana Grande”, acrescentou outra. 

O pastor também pediu desculpas aos fãs de Ariana Grande e a toda a comunidade hispânica. "Pessoalmente e sinceramente peço desculpas a Ariana e a seus fãs e a toda a comunidade hispânica. [...] Quando você está fazendo um programa por nove horas, você tenta mantê-lo animado, você tenta inserir algumas piadas aqui e ali", disse Ellis à AP.​

Charles H. Ellis III era um amigo de longa data de Aretha e passou as últimas semanas ao lado da cantora. "Nós tivemos grandes conversas sobre espiritualidade -- sobre a vida ser muito mais do que dinheiro, fama e notoriedade", disse o pastor para o Detroit Free Pass antes da cerimônia. ​

Fãs também chegaram a questionar a postura do ex-presidente americano Bil Clinton, que teria olhado de forma "inapropriada" para a cantora. “O pior é que esse branco de cabelo grisalho é o Bill Clinton, ex-presidente dos Estados Unidos”, disse um post. “Entra ano, sai ano e o Bill Clinton continua o mesmo homem nojento”, afirmou outro.

Até a publicação deste texto, a cantora ainda não tinha se manifestado sobre a polêmica em suas redes sociais, assim como Bill Clinton.

​ARETHA FRANKLIN

Cantora de gospel, soul e R&B, Aretha morreu no último dia 16, aos 76 anos, em decorrência de um câncer no pâncreas. Com 60 anos de carreira, ela influenciou gerações de cantores com sucessos  como “Respect” (1967), “Natural ​Woman” (1968) e “I Say a Little Prayer” (1968).

Em 2005, recebeu a medalha presidencial da liberdade, a maior honra para um civil nos Estados Unidos, das mãos do então presidente George W. Bush.

Em 2010 sofreu graves problemas de saúde, mas continuou se apresentando até o ano passado. Seu último show aconteceu em novembro de 2017, em Nova York, para arrecadar fundos para a fundação de luta contra a AIDs de Elton John.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem