Celebridades

Madonna aluga terreno da prefeitura para estacionar carros e é questionada por políticos

Prefeitura de Lisboa mostrou contrato como resposta às acusações de que estaria se beneficiando

Madonna no Met Gala de 2018, no Metropolitan Museum of Art, em Nova York
Madonna no Met Gala de 2018, no Metropolitan Museum of Art, em Nova York - AFP

O aluguel de um terreno para que a cantora americana Madonna pudesse estacionar seus veículos perto de sua propriedade em Lisboa gerou uma polêmica que obrigou o município a dar explicações nesta segunda-feira (2).

A polêmica surgiu por conta de um artigo do semanário português Expresso deste fim de semana que anunciava a existência de um contrato entre a estrela do pop e a Prefeitura de Lisboa. O documento previa o aluguel de um terreno que pode receber até 15 veículos a alguns metros de sua residência às margens do Tejo.

Essa revelação gerou indignação em boa parte da classe política portuguesa, que considerou que a estrela americana estava sendo tratada de forma especial.

O Bloco de Esquerda, aliado aos socialistas no governo português, pediu que regularizassem o estacionamento "com responsabilidade", visto as dificuldades que os lisboetas têm neste local.

O PSD (centro), principal partido de oposição, quis saber "a razão para o prefeito autorizar tal exceção". Outra formação de centro, CDS, acusou Fernando Medina, atual prefeito, "de usar o patrimônio para o seu benefício".

Diante das reações, a Prefeitura lisboeta publicou nesta segunda-feira o conteúdo do contrato com Madonna, cujo objetivo era "evitar as perturbações de tráfego em uma rua estreita, mas muito transitada".

O documento, assinado em janeiro, prevê o pagamento de um aluguel mensal de 720 euros ( cerca de R$ 3.200 )  pelo terreno e proíbe que a cantora tenha acesso ao palácio vizinho, que atualmente é objeto de negociações para se tornar a próxima embaixada do Timor-Leste.

O contrato terminará se Portugal e o país asiático chegarem a um acordo para estabelecer ali a sua representação diplomática.

Madonna se instalou em Lisboa no verão de 2017 seguindo os passos de estrelas do cinema como Monica Bellucci, Michael Fassbender e John Malkovich, além do criador de sapatos Christian Louboutin.

AFP
Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias