Celebridades

Sabrina Sato funda instituto beneficente e recebe famosos em leilão de lançamento

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Com lágrimas nos olhos e rodeada pela família, Sabrina Sato lançou na noite de ontem sua nova empreitada: um instituto de caridade.

Ainda sem sede e projetos próprios, o Instituto Sabrina Sato Pelas Crianças do Brasil vai funcionar como um meio de arrecadação e repasse a outras ONGs. Num primeiro momento, são três: a Fundação Cafu, a TUCCA, que cuida de crianças com câncer e o Ressoar, ligado à Igreja Universal.

"É um sonho que eu tenho desde criança", se emocionou Sabrina, recebendo paparicos do namorado, Duda Nagle.

"Ela faz milhões de eventos e eu nunca vi ela tão nervosa como hoje. Isso não é uma mulher, é um instituto inteiro", elogiou o ator.

Prestigiada pela mãe e pela sogra, Sabrina contou à imprensa que batalha para abrir sua instituição há muito tempo. "Pedi ajuda da minha irmã com essa parte burocrática, que eu não entendia nada. É o mínimo que eu faço para agradecer as oportunidades que eu tive na vida. Tenho uma super família, uma super mãe e uma super irmã. Sou tipo uma criança grande e minha irmã é adulta por mim", gargalhou a apresentadora.


Voltando ao semblante sério, continuou versando sobre a importância de abrir o novo instituto. "A gente não sabe o quanto podemos transformar a vida de uma criança mesmo com pouco. E não só da criança, da família inteira, de comunidades inteiras".

Questionada sobre o número de crianças beneficiadas desse primeiro leilão, a apresentadora foi vaga: "Ah, o máximo possível que a gente conseguir". Nos próximos leilões, ela pretende estender a ajuda a ONGs menores, periféricas e mais carentes.

Enquanto um coral da fundação Cafu cantava "Aquarela" na escada que levava para o jantar, as atenções se voltavam às celebridades que passavam pelo saguão: Marília Gabriela, que foi mestre de cerimônias ao lado de Ceará, chegou acompanhada do filho, Theodoro Cochrane.

Outros artistas marcaram presença: Ana Hickmann, Ticiane Pinheiro, Lucas Lucco, que leiloou um beijo na boca, Caio Castro, que leiloou um carro, Karina Bacchi, Geraldo Luís e Fábio Porchat.

Foram leiloados 11 lotes, que reuniam kits de benefícios às crianças, obras de arte e bens como carros e joias.

Um dos lotes, por exemplo, dava direito a uma aula de muay thai para as crianças da fundação Cafu com Ana Hickmann como professora assistente. O lote ainda inclui uma bicicleta e duas noites no hotel Fasano, com lance inicial de R$ 13 mil.

Em outro lote, Caio Castro leiloou o carro que usou para viajar do Brasil aos EUA e ingressos para a final da Champions League. O sertanejo Leonardo leiloou um violão autografado. Seu filho de 14 anos, João Guilherme, leiloou um jantar ao lado dele e da namorada, Larissa Manoela. Uma das surpresas do jantar foi um show de Preta Gil.

A assessoria de imprensa do evento ainda não soube informar qual foi a arrecadação final do leilão.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias