'Até hoje, com 500 anos de profissão, eu tenho medo de entrar em cena', diz Renata Sorrah
Uma das atrizes mais experientes da Globo e intérprete de personagens marcantes como Nazaré ("Senhora do Destino") e Heleninha Roitmann ("Vale Tudo"), Renata Sorrah revelou que até hoje fica nervosa de entrar em cena.
"Lembro que uma vez a [diretora] Ariane Mnouchkine disse que uma das piores coisas para o ator, que acaba com ele, é o medo. O medo de entrar em cena liquida o ator porque paralisa. E, até hoje, com 500 anos de profissão, eu tenho medo", declarou a atriz em entrevista ao programa "Ofício em Cena" da Globonews.
Lembrada por fãs de toda as idades por ter interpretado a malvada Nazaré, que rouba o bebê de Maria do Carmo (Susana Vieira) em "Senhora do Destino" (novela exibida pela Globo entre o fim de 2004 e começo de 2005), Sorrah explicou que conseguiu entrar na personagem facilmente porque, antes, estava com uma peça em cartaz.
"Quando fiz a Nazaré, estava vindo do teatro, onde fazia Medeia. Medeia é o auge da Nazaré! Não é que tenha sido fácil, nada é fácil, mas eu estava treinada, o meu corpo estava treinado", recordou.
A atriz também lembrou o começo de carreira, durante a ditadura militar, quando precisava fazer parte de um grupo de teatro escondida. Na época, o pai de Sorrah sugeriu que ela viajasse para a Áustria, mas a artista optou por continuar no Brasil e seguir atuando.
"Acho que hoje eu iria passar um mês na Áustria, aproveitar um pouco, fazer um curso rápido de Shakespeare", disse de forma bem-humorada. "Mas eu era radical nos meus posicionamentos e pensei: 'Sou uma atriz brasileira, é aqui que tenho que ficar e aprender'", completou.
O "Ofício em Cena" vai ao ar na terça-feira (22), às 23h30, na Globonews.
Comentários
Ver todos os comentários