Celebridades

Luiza Brunet aciona Facebook na Justiça para identificar usuários que a ofenderam

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Luiza Brunet acionou o Facebook na Justiça de São Paulo para identificar os usuários que a ofenderam no Instagram —também de propriedade da empresa de Mark Zuckerberg— após ter acusado o ex-marido, Lirio Parisotto, de tê-la agredido.

O advogado de Brunet, Pedro Egberto da Fonseca Neto, disse ao "F5" que o Facebook já entregou os IPs (endereços eletrônicos) desses usuários.

O próximo passo, segundo ele, é pedir na Justiça para as operadoras de telefonia informarem a qual pessoa cada IP corresponde. Aí, com os usuários identificados, vão avaliar que medida tomar com relação a cada um deles.

Ser acionado na Justiça não significa que o Facebook seja acusado de ser responsável pelas publicações. É que para a rede social quebrar o sigilo do cadastro de seus usuários é preciso de ordem judicial.

caso

No dia 1º de julho, Brunet acusou o ex-marido Lirio Parisotto de tê-la agredido. Ela apresentou queixa ao Grupo de Atuação Especial de Enfrentamento à Violência Doméstica, do Ministério Público de São Paulo. Parisotto negou as agressões contra a ex-modelo e atriz, quando prestou depoimento à Promotoria no dia 14 de julho.

No fim do mês de julho, o empresário foi denunciado pela Promotoria. Ele pode ser condenado por lesão corporal leve por causa do episódio em Nova York. E também por lesão grave: em dezembro do ano passado, em outra briga, ela teria quebrado um dedo, ficando impedida de trabalhar. O caso corre em segredo de Justiça.

O advogado de Parisotto disse que seu cliente é inocente e lamentou a decisão da Justiça de aceitar a denúncia do Ministério Público de São Paulo e tornar o empresário réu. Para ele, o processo iniciou com base em uma "versão que já se comprovou inverídica".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias