Celebridades

Vanusa diz que não vai processar Black Sabbath por acusação de plágio

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Uma antiga polêmica envolvendo a cantora Vanusa voltou à tona nesta sexta-feira (29).

É que o site “plus55” publicou uma reportagem lembrando que a banda Black Sabbath é acusada de ter copiado, em “Sabbath Bloody Sabbath”, os primeiros acordes da canção “What To Do” da brasileira.

A polêmica apareceu pela primeira vez em 2013, quando algumas páginas da web colocaram as duas músicas juntas e notaram a semelhança.

Como “What To Do” foi gravada antes –ambas são de 1973, mas “Sabbath Bloody Sabbath” só saiu em dezembro– a banda passou a ser acusada de cópia.

No entanto, em entrevista ao “plus55”, Vanusa disse não acreditar em plágio e afirmou que não vai processar o Black Sabbath.

Acho que foi uma coincidência musical. Eu ouvi a canção deles pela primeira vez há dois anos e estava convencida de que eles não me copiaram nem que meus compositores plagiaram algo deles”, disse.

A cantora também afirmou que, desde que a polêmica surgiu em 2013, seus fãs estão pedindo para que toque "What To Do" em seus shows, uma canção até então esquecida.

"Essa música nunca fez parte do meu set, ela estava de certa forma perdida. Mas agora algumas pessoas estão pedindo para tocá-la. E, quer saber? Estou amando. Eu e minha banda estamos ensaiando", disse.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias