Celebridades

Chris Evans diz que chegou a recusar 'Capitão América' por contrato exigir nove filmes

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Nos últimos cinco anos —ou nos últimos 74, dentro da lógica dos filmes—, Chris Evans tem sido o rosto do Capitão América nos cinemas. Mas quase não foi assim. O ator recusou o papel diversas vezes antes de mudar de ideia.

Em uma entrevista ao apresentador Jimmy Kimmel, nesta segunda-feira (12), Evans afirmou ter ficado assustando quando a Marvel o procurou para assinar um contrato de nove filmes para interpretar o herói.

Assim, com medo de algo dar errado e não poder mudar de ideia, recusou o papel. 

“Eu estava assustado no começo porque era um contrato para nove filmes, e parte de mim tem um pouco de ansiedade social nesta indústria”, disse o ator.

“Fazendo um filme por vez, se de repente você percebe que não quer mais continuar, então há a oportunidade de dar um passo atrás e mudar seus planos. Quando tem um contrato gigante, se não estiver tudo bem, é preciso continuar. Isso é assustador”, explicou.

Apesar das recusas, a Marvel não desistiu de convencê-lo. Mas foi só após conversar com os amigos e com a família que Evans decidiu dizer sim e interpretar o herói.

“Eu disse não algumas vezes, mas eles continuavam me procurando. Então eu conversei com minha família e tive aquele estalo me dizendo 'quando você estiver com medo, enfrente-o'”, completou.

A entrevista de Evans serviu para promover o novo filme do Capitão América, “Guerra Civil”, que deve estrear no Brasil no fim do mês de abril.

O ator também participou dos dois primeiros filmes do Capitão América e dos dois primeiros “Vingadores”. “Guerra Infinita”, a nova saga do grupo de heróis, será dividida em duas partes, com o lançamento da primeira previsto para 2018.

Três “Capitão América” e quatro “Vingadores” são, portanto, sete filmes. Se o contrato para nove longas tiver sido mantido, então Evans deve interpretar o herói ao menos mais duas vezes em títulos ainda não anunciados.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias