Celebridades

'Talvez Louise se assumisse lésbica', diz Susan Sarandon, 25 anos após 'Thelma & Louise'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O que teria acontecido com as protagonistas de “Thelma & Louise” 25 anos depois do lançamento do filme? Quem respondeu essa questão foi Susan Sarandon, que viveu Louise no longa.

Em entrevista à revista “Harper's Bazaar”, a atriz afirmou que sua personagem poderia ter se assumido lésbica, enquanto Thelma (interpretada por Geena Davis) deve ter deixado o marido controlador, Darryl Dickinson (Christopher McDonald).

Thelma definitivamente não estaria mais com o seu marido. Dá até para torcer que ela tenha encontrado Brad Pitt novamente”, disse a atriz. “Talvez Louise tenha se tornado lésbica. Seria maravilhoso”, acrescentou.

No filme de 1991, as duas personagens principais decidem fazer uma viagem sozinhas, mas que se transforma em uma perseguição policial depois de cometerem alguns crimes.

Na cena final, quando as autoridades estão próximas de capturá-las, elas decidem acelerar o carro na direção do penhasco do Grand Canyon. As duas se beijam antes de os créditos aparecerem.

Brad Pitt viveu o carismático bandido J.D., que passou uma noite com Thelma antes de roubar as economias de Louise.

Na época, o filme foi considerado violento, mas alguns críticos o classificaram como feminista, por ser protagonizado por duas mulheres que queriam aproveitar a vida.

“Tinha toda essa conversa sobre como o filme foi violento. Nós estávamos presas nesse mundo onde Hollywood acreditava que as mulheres assistiam aos filmes com homens, mas homens não assistiam às mulheres”, contou Geena Davis. “Nós nunca tivemos a chance de ter uma continuidade”, acrescentou.

Sarandon também afirmou que o filme pode ter inspirado uma nova geração de atrizes hollywoodianas, como Melissa McCarthy e Amy Poehler, que estão mais livres na hora de criar seus personagens.

Acho que há uma geração de jovens mulheres que estão interessadas em se divertir, mas não estão tão preocupadas em agradar a todos sempre, mesmo observadas o tempo todo”, declarou.

"Thelma & Louise" venceu o Oscar de melhor roteiro original.

As atrizes Geena Davis e Susan Sarandon, em cena do filme "Thelma & Louise"
As atrizes Geena Davis e Susan Sarandon, em cena do filme "Thelma & Louise" - Divulgação

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias