Celebridades

Humberto Martins diz que 'boicotou' forma física para escapar de papéis de descamisado

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Símbolo de boa forma física nos anos 90 e 2000, quando ficou conhecido por interpretar protagonistas descamisados nas novelas de Carlos Lombardi, o ator Humberto Martins confessa que boicotou a própria aparência para conseguir novos papéis na televisão.
 
“Tinha personagens baseados em muita evidência física e resolvi ir por outro caminho, por que não era esse o plano de carreira. Me boicotei. Cheguei a ficar sem malhar nada, por que ninguém precisa ser malhado para ser personagem nenhum. Isso é uma característica apenas sensual, sexy, mas você não precisa ser malhado para nada. Precisa ser humano e estar atuante”, falou ao "F5".
 
O ator diz que a decisão de mudar seu perfil de personagem não foi uma tentativa de provar seu talento, mas de diversificar a carreira além de um tipo que ele próprio já achava fora de moda.
 
“Eu não tinha nada a provar a ninguém. Era uma satisfação profissional, de dar outros voos, trabalhar em outros veículos, outras tendências de texto e outras ilustrações e não ficar preso a uma coisa que eu sabia que, inclusive, ia acabar. Eu já tinha falado que isso tava démodé. Não dá para a pessoa jantar na mesa vendo um monte de peito cabeludo, nojento, suado, que ela vai ter nojo de dar uma garfada e perder a fome na sua refeição vendo novela”, desabafou.
 
PRE-ESTREIA
O ator Humberto Martins - Fraissat, Zanone; Folhapress
Atualmente no ar como o empresário Germano de “Totalmente Demais”, o ator prevê mudanças para seu personagem com a revelação de que ele é o pai da mocinha Elisa (Marina Ruy Barbosa), fruto de um caso extraconjugal com Gilda (Leona Cavalli). A novidade vai abalar ainda mais o relacionamento dele com a ex-mulher, Lili (Viviane Pasmanter), mas também deve ajudar o empresário a reavaliar suas atitudes.
 
“O Germano atingiu uma maturidade nas atitudes dele. Se ele continuar nessa linha, acredito que vai ser um pai que vai se importar, que poderia dar mais condições para a Elisa. Acredito que ele vai ficar contra a Gilda. Se ele soubesse, outras atitudes poderiam ter sido tomadas e elas não levariam aquela vida difícil”, analisa.
 
Além de “Totalmente Demais”, Humberto também poderá ser visto a partir de segunda feira (29) na reprise da novela “Mulheres de Areia” (1993) no canal Viva, como o roceiro Alaor. O ator lembra que, há 23 anos atrás, quase recusou o papel para poder fazer teatro, mas foi persuadido pelo diretor Roberto Talma (1949-2015) a aceitar o personagem.
 
“Quase não fiz essa novela por minha própria culpa. Se eu não encontro esse anjo que era o Talma, não faria esse personagem. Quando eu disse que ia fazer um projeto de teatro, ele falou: ‘Você é burro! Vai fazer esse papel, que é muito bom esse personagem e quando você for o Humberto Martins, você faz o que quiser: teatro, cinema e televisão. Por enquanto, não’. Ele me deu uma bronca de superior e eu resolvi atender”, lembra Humberto Martins.
 
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias