Celebridades

Ex-namorada de Leonardo DiCaprio é detida sob suspeita de sonegação milionária

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Bar Refaeli, 30, modelo mais famosa de Israel, foi presa e interrogada sobre suposta sonegação de impostos na casa dos milhões de dólares ao mentir sobre sua verdadeira residência, afirmaram autoridades israelenses na quinta-feira (17).

Ex-namorada de Leonardo DiCaprio, Bar também é suspeita de receber pouco mais de R$ 1 milhão na forma de acomodação gratuita em apartamentos de luxo e carros não declarados.

A mãe da modelo, Zipora, também foi presa, com a Receita israelense estimando renda não declarada proveniente do exterior na casa das "dúzias de milhões" de reais.


Cidadãos israelenses não residentes no país são isentos de declarar renda obtida no exterior ao governo. A autoridade fiscal israelense alega que Bar e sua mãe criaram uma falsa impressão que a modelo residia fora de Israel para evitar pagar a totalidade dos impostos. Segundo o governo, a ex de DiCaprio mora em apartamentos de luxo registrados nos nomes de sua mãe e irmão.

Bar também recebeu um Range Rover e um Lexus de graça, em troca de ensaios fotográficos nos carros, sem que os veículos fossem registrados em seu nome.

Uma investigação infiltrada também revelou um contrato da modelo com a gerência de um complexo de luxo em Tel Aviv, segundo o qual colunas de fofoca receberiam "vazamentos" sobre sua presença no local para promovê-lo, afirmou o governo.

Bar e a mãe também são suspeitas de receberem "descontos de celebridade", que deveriam ter sido declarados como renda, como o design do interior do apartamento da modelo e o desconto dado à Zípora na compra de outro apartamento.

A investigação culminou em uma batida na casa de Bar Refaeli e sua mãe, na quarta (16), com uma ordem de prisão emitida na quinta-feira, com possibilidade de liberdade sob fiança.

Mãe e filha foram forçadas a submeter seus passaportes à justiça, não tendo permissão de deixar Israel pelos próximos 180 dias. Os advogados da modelo não comentaram sobre o incidente.

O caso não é o primeiro envolvendo a modelo de lingerie e maquinações usando buracos na lei israelense. No passado, ela evitou os dois anos de serviço militar obrigatório ao casar com um amigo de seu pai, só para se divorciar pouco tempo depois. Em setembro deste ano, Bar Refaeli casou-se com o empresário israelense Adi Ezra.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem