Celebridades

Astronauta em Marte em novo filme, Matt Damon aprende a plantar batatas, literalmente

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Matt Damon teve alguns desafios como protagonista de "Perdido em Marte", como segurar boa parte da ação sem contracenar com ninguém, aprender termos técnicos ou como se comportar como astronauta e, sobretudo... a plantar batatas.

"Era uma plantação de verdade no set. Precisávamos ter batatas de diversas formas e tamanhos. Então aprendemos como plantá-las", revelou o astro de 44 anos ao "F5" no tapete vermelho da première, em Londres.

Baseado no livro homônimo de Andy Weir, o filme apresenta os percalços do astronauta Mark Watney (Damon). Durante uma missão ao planeta vermelho, um acidente em solo marciano faz com que ele se separe do grupo, que retorna à Terra achando que o colega está morto.


No dia seguinte, Watney começa uma batalha para resistir o máximo de tempo possível enquanto aguarda por algum resgate. Entre suas missões está a de conseguir fazer render o pouco alimento que tem na base. Como? Plantando batatas em Marte —antes de ser astronauta, Watney é um excelente botânico.

Apesar da trama flertar com a tragédia, Damon afirma que a superprodução é otimista. "Acho que é um filme engraçado e positivo. Um dos motivos para realizá-lo foi contribuir com algo positivo. Estamos precisando no momento", diz o astro.

Assim como a colega de elenco Jessica Chastain, Damon também elogiou o programa espacial dos Estados Unidos e espera que o filme ajude a aumentar sua verba. "Esse filme é uma carta de amor à Nasa. Eles precisam de todo apoio e acho que 'Perdido em Marte' dá o apoio que eles merecem."


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias