Celebridades

Em visita à Bolívia, ator Jude Law se reúne com Evo Morales

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O ator britânico Jude Law chegou à Bolívia para o início das comemorações do carnaval e se reuniu, nesta sexta-feira, com o presidente boliviano Evo Morales, de quem ganhou um poncho indígena.

"Estou muito feliz de estar aqui, estou muito animado por este convite para vir à Bolívia", afirmou o ator, nas escadarias do palácio presidencial Quemado, em La Paz, após seu encontro com o líder boliviano.

Em reunião privada, Morales presenteou Law com um poncho colorido típico do país, e uma publicação com imagens de Túpac Katari, líder indígena que foi assassinado durante as guerras nativas independentistas contra os conquistadores espanhóis.

Law, de 42 anos, protagonista de filmes como "Alfie", "Cold Mountain", "Sherlock Holmes" e "O talentoso Ripley", também disse que deverá visitar no sábado a cidade andina de Oruro (sul), sede de uma festa folclórica, patrimônio da Unesco.

O ator duas vezes indicado ao Oscar também acompanhou Morales na tradicional "challa de carnaval", celebração que os bolivianos usam para agradecer à deusa andina Pachamama (mãe-terra) por suas bênçãos materiais.


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias