Celebridades

Papa Francisco vai assistir ao filme brasileiro 'Irmã Dulce' no Vaticano

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O papa Francisco assistirá o filme "Irmã Dulce" na Cinemateca do Vaticano, informou o jornal "O Globo". Ele verá o longa que conta a vida da religiosa brasileira ao lado de outros 53 convidados em uma sessão especial.

"Irmã Dulce" estreou no dia 13 de novembro nas regiões Norte e Nordeste do Brasil e deve estar em cartaz até o fim do mês nas outras áreas do país. Em outubro, o arcebispo de Aparecida e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Raymundo Damasceno, entregou um DVD com o filme para o Pontífice.

O longa-metragem mostra como a irmã Dulce atuou ao longo de sua vida e retrata tanto a juventude como os últimos momentos de vida da freira. Protagonizado pelas atrizes Bianca Comparato e Regina Braga, o filme tem como destaque o cuidado que ela tinha com as pessoas pobres e enfermas —levando-as para serem cuidadas no galinheiro do convento— e a relação que teve de "mãe e filho" com o menino João.

Além disso, o filme mostra o encontro que Dulce teve como o papa João Paulo 2º em 1980.

As imagens foram todas gravadas em Salvador, na Bahia, cidade onde a freira nasceu em 26 de maio de 1914. Ela faleceu em 13 de março de 1992, aos 77 anos, e em 10 de dezembro de 2010, o papa Bento 16 reconheceu seu primeiro milagre e a beatificou. A "Bem-Aventurada Dulce dos Pobres" tem como data de celebração litúrgica o dia 13 de agosto.

A vida de Irmã Dulce está em linha com o que Francisco prega para a Igreja Católica. Que seja uma instituição que atue como um "hospital de campo" e que não feche as suas portas para os necessitados.

Crédito: Ique Esteves Regina Braga em "Irmã Dulce"
Regina Braga em "Irmã Dulce"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias