Celebridades

Gérard Depardieu diz estar disposto a se apresentar à Justiça francesa

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O ator francês Gérard Depardieu, que nesta terça-feira (8) ignorou uma convocação da justiça de seu país, afirmou em Podgorica, Montenegro, que está disposto a se apresentar "quando quiserem".

"Não fugi do tribunal, nem da justiça. A viagem para Montenegro estava prevista. Avisei sobre ela ao tribunal. Estou disposto a vê-los quando quiserem, com a condição de que eu esteja lá e possa me defender", declarou o ator depois de um encontro com o primeiro-ministro montenegrino, Milo Djukanovic.

Gérard Depardieu é alvo de um processo por fatos ocorridos no dia 29 de novembro passado em Paris, quando o ator se envolveu em um acidente sem gravidade quando dirigia uma moto embriagado.

Crédito: Loic Venance/AFP Gerard Depardieu, 64, no festival de Cannes, em 2010; ator francês não se apresentou no tribunal
Gerard Depardieu, 64, no festival de Cannes, em 2010; ator francês não se apresentou no tribunal

Na França, condutores embriagados podem ser punidos com pena de até dois anos de prisão e € 4.500 (R$ 11,9 mil) de multa.

O nome de Depardieu, 64, tem sido bastante frequente nas notícias dos últimos dias.

Ele causou polêmica na França ao receber um passaporte russo por decisão do presidente Vladimir Putin, depois de ter anunciado sua intenção de não residir na França para não pagar impostos em seu país e de ter informado que renunciaria ao seu passaporte francês.

Na segunda-feira (7), o ator acompanhou a entrega do prêmio Bola de Ouro da Fifa, em Zurique, na Suíça. Seu advogado, Eric de Caumont, chegou a dizer que Depardieu estava preparando um filme nos Bálcãs, mas ao falar com a imprensa, o astro francês não comentou nada a respeito.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias