Celebridades

Emma Thompson será Elizabeth 2ª em drama sobre intruso no Palácio

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A atriz britânica Emma Thompson vai interpretar a rainha Elizabeth 2ª em um drama que reconstrói o incidente no qual um intruso invadiu o Palácio de Buckingham em 1982, chegando até o quarto da soberana.

O programa de 30 minutos, intitulado "Walking the Dogs", irá recriar o momento em que Michael Fagan, com então 31 anos, burlou a segurança e pulou os muros do palácio, atravessou os jardins e invadiu o quarto de Elizabeth 2ª.

Após acordá-la e falar com ela, Fagan lhe disse que estava faminto e Elizabeth 2ª lhe ofereceu uma caixa de biscoitos para cachorro, a única coisa comestível que tinha nesse momento, de acordo com os detalhes publicados nesta sexta-feira pela imprensa.

Emma, ganhadora de um Oscar pela adaptação da obra de Jane Austen "Razão e Sensibilidade", irá dividir a cena com Eddie Marsan no papel de Fagan e Russell Tovey como o assistente da rainha.

Os três irão conversar sobre uma variedade de temas como o amor, a família e as liberdades individuais, antes que a polícia irrompa o quarto e leve Fagan preso.

Crédito: Divulgação Emma Thompson negocia papel em nova sequência do sucesso de bilheteria "Homens de Preto"
A atriz Emma Thompson vai interpretar Elizabeth 2ª em filme para TV

"Walking the Dogs", com roteiro de Helen Greaves, será exibido este ano pelo canal de televisão britânico "Sky Arts".

Fagan, que hoje tem 61 anos e se submeteu a um tratamento psiquiátrico, criticou a produção por considerá-la uma "falta de respeito" à rainha no ano de seu Jubileu de Diamantes.

"É inacreditável que deem tanta atenção a este incidente, especialmente no ano do Jubileu da rainha. Foi só um momento de loucura. Não é agradável para ela ser arrastada à lama por mim assim. E por que fazer disso um drama? Ninguém sabe o que aconteceu lá dentro", afirmou Fagan.

Sua intenção nunca foi prejudicar a imagem da monarquia, garantiu Fagan, e por isso rejeitou contar detalhes de seus minutos com Elizabeth 2ª em troca de US$ 79 mil.

"Naquela época eu atravessava uma crise. Meu casamento havia terminado e suponho que eu buscava atenção de alguma forma, mas não da rainha. Nunca me propus a conhecê-la", acrescentou Fagan.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias