Jonathan Rhys-Meyers é condenado por insultar policiais em Paris
O ator britânico Jonathan Rhys-Meyers, 34, foi condenado nesta quarta-feira (16) a um mês de prisão, isento de cumprimento, e recebeu uma multa de US$ 1.350 por ter ofendido policiais franceses em 2009, no aeroporto Charles de Gaulle, apresentando sinais de embriaguez.
O polêmico ator não compareceu à audiência que foi realizada no Tribunal de Bobigny, nos arredores de Paris. A pena imposta pelas autoridades foi menor do que a prevista, já que a Promotoria pedia um mês de prisão (isento de cumprimento) e mais 2 mil euros de multa. O advogado de defesa do ator, por sua vez, pediu a dispensa da pena do ator alegando que o mesmo tinha problemas com álcool e que, posteriormente, buscou tratamento.
O advogado também descreveu Rhys-Meyers como "uma pessoa frágil", que no momento dos fatos estava tendo muito sucesso em seu trabalho, o que acabou lhe causando certa instabilidade emocional.
Protagonista da popular série "The Tudors", Rhys-Meyers esteve envolvido em inúmeros outros conflitos. Além de ter sido detido em estado de embriaguez no aeroporto de Dublin, na Irlanda, em 2007, ele tentou se suicidar em junho deste ano.
O incidente que provocou sua condenação nesta quarta aconteceu em junho de 2009, no aeroporto da capital francesa, onde Rhys-Meyers agrediu um garçom que se recusou a lhe servir bebidas por notar que o ator estava alcoolizado.
Após a agressão, Rhys-Meyers insultou os policiais que foram controlar seu estado de "agressividade extrema", como consta nos autos do julgamento.
"Vou dar US$ 1 milhão para arruinar sua vida, vou marcar você e sua família", gritou Rhys-Meyers aos policiais.
Para evitar maiores complicações com a Justiça, o ator pediu desculpas e entrou em acordo com as vítimas, que retiraram a denúncia e acabaram reduzindo sua pena.
Comentários
Ver todos os comentários