Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Bichos

Onda gigante e morte sangrenta: Veja fotos subaquáticas impressionantes

Ocean Photography Awards premia melhores imagens em várias categorias

Foto de Ben Thouard é premiada no The Ocean Photographer of the Year mostrando surfista pego por turbulência de uma onda gigante
Foto de Ben Thouard é premiada no The Ocean Photographer of the Year mostrando surfista pego por turbulência de uma onda gigante - OPY 2022
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Ocean Photography Awards encerrou na noite desta terça-feira (4) os anúncios das fotos vencedoras do concurso deste ano. A premiação, promovida pela revista Oceanographic , premia imagens subaquáticas impressionantes e vinha anunciando diariamente os vencedores em várias categorias.

A foto escolhida como a melhor na categoria Oceano, a principal do evento, é a do fotógrafo Ben Thouard, que registra o momento em que um surfista é engolido por uma onda gigante na Polinésia Francesa. "Esta é a parte invisível do surfe", diz o fotógrafo. "Tenho muito respeito pela onda e pelos surfistas. Surfar uma onda tão pesada é um grande desafio."

Também finalistas na mesma categoria estavam a fotógrafa Katherine Lu, que registrou um polvo cobertor exibindo suas belas cores e texturas, e Brook Peterson, que flagrou um cormorão e uma isca formam a imagem de um rosto humano em Los Angeles, na Califórnia. Eles ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente. Veja abaixo os outros premiados.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem