Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Bichos
Descrição de chapéu BBC News Brasil

As extraordinárias imagens de animais em concurso de fotos microscópicas

Prêmio 'Nikon Small World Photomicrography' teve 89 fotos selecionadas

Aranha microscópica
A imagem da aranha (Pholcus phalangioides) ficou em quarto lugar na categoria 'top 20' do concurso - BBC - ANDREW POSSELT/NIKON SMALL WORLD
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

BBC News Brasil

Uma formiga com cara de alienígena, um escaravelho que parece saído de uma história em quadrinhos e uma aranha com pelos eletrizados. Estas são algumas das fotos selecionadas no concurso anual de fotografia microscópica da fabricante de câmeras Nikon.

O primeiro prêmio do Nikon Small World Photomicrography Competition foi para a imagem de uma pata embrionária de uma lagartixa gigante de Madagascar, registrada por Grigorii Timin e supervisionada por Michel Milinkovitch da Universidade de Genebra, na Suíça.

Mas na competição é possível ver imagens microscópicas de alta resolução de insetos, tecidos, células, partes do corpo humano, minerais, entre outros. No total, foram selecionadas 89 fotos de cientistas e artistas de todo o mundo para compor as categorias "top 20", "menções honrosas" e "imagens de distinção".

A última categoria inclui a imagem curiosa em primeiríssimo primeiro plano do rosto de uma formiga, capturada pelo fotógrafo lituano Eugenijus Kavaliauskas. E tem mais. A seguir, compartilhamos uma seleção das fotos que participaram e foram selecionadas para alguma categoria do concurso.

Este texto foi originalmente publicado aqui.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem