Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Bichos

Gatos sem cabeça? Concurso premia fotos mais engraçadas de animais; veja

Vencedor foi fotógrafo japonês que gosta de registrar gatos de rua

Gatos sem cabeça? Foto vencedora do Comedy Pet Photo Awards - Kenichi Morinaga/ Comedy Pet Photo Awards
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Eles parecem sem cabeça, colados pelo pescoço, mas não estão. A foto premiada como a mais engraçadas na competição The Comedy Pet Photo Awards mostra dois gatos sentados em uma cerca com cabeças e pescoços colados feita pelo fotógrafo japonês Kenichi Morinaga. Ela superou as 2.000 imagens que concorriam como as mais hilárias.

Durante o verão no hemisfério Norte, os organizadores convocaram amantes de animais de estimação para enviarem imagens e vídeos engraçados de seus amigos peludos para concorrerem ao prêmio de 2.000 libras (R$ 10,3 mil), conquistado por Morinaga. O prêmio inclui ainda uma doação de 5.000 libras (R$ 25,8 mil) para uma instituição de ajuda animal à escolha dele.

"Eu gostaria de continuar fotografando muitos gatos e trazer muito mais sorrisos aos rostos das pessoas. Através de fotos engraçadas espero que um dia o mundo se torne mais gentil, onde gatos, cães e outros animais não são abandonados ou maltratados", afirmou o fotógrafo, que começou a fotografar gatos de rua após uma viagem pela Europa como mochileiro e ao lado de seu próprio gato.

Essa foi a edição mais acirrada do evento, com apenas 10 pontos separando o primeiro e o sexto colocado e com representantes de sete países entre os vencedores nas diferentes categorias. A foto de Morinaga também venceu como melhor foto de gato. Já na categoria dos cachorros, o vencedor foi o espanhol Jose Bayon, que registrou o cão Nilo em um jardim brincando com água pulverizada.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem