Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Bichos
Descrição de chapéu BBC News Brasil Ásia

Pausa na saga: a soneca dos elefantes que atravessam parte da China

Manada deixou província de Yunnan, no sul da China, rumo ao norte
Manada deixou província de Yunnan, no sul da China, rumo ao norte - Reprodução/BBC News
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

BBC News Brasil

A manada de 15 elefantes-asiáticos que deixou sua floresta na província de Yunnan, no sul da China, e já marchou 500 quilômetros rumo ao norte voltou a chamar a atenção do mundo.

Agora, imagens do grupo parando para uma soneca na mata é que impressionam. Neste vídeo, por exemplo, é possível ver, de cima, todos acomodados, próximos uns aos outros. Os elefantes deram início à saga cerca de 15 meses atrás, e sem nenhuma explicação aparente.

Há quem diga que apenas estão seguindo um líder inexperiente, que não sabe muito bem o que está fazendo. Já outros dizem que eles podem estar buscando um lugar mais "aconchegante" para se instalar.

Eles têm criado bastante confusão no caminho: têm cruzado vilas, cidades maiores e passando bem perto de metrópoles bastante povoadas, o que tem demandado acompanhamento das autoridades e estratégias para desviá-los, como deixando uma trilha de alimentos como milho e abacaxi.

Casas e lavouras foram destruídas, pessoas ficaram desalojadas e um dos elefantes chegou a se embebedar ao comer grãos fermentados, segundo os relatos. Mas nada disso parece ter tirado o sono da manada.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem