Bichos

Tigres brancos deixam ecoparque na Argentina e vão para santuário nos EUA

Transferência dos animais seria para 'melhorar qualidade de vida'

Imagem de Cleo, tigre branco de bengala que nasceu no Canadá, e agora deixa ecoparque na Argentina rumo aos Estados Unidos - Tomas Cuesta/ Ecoparque BA / AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Buenos Aires
AFP

Dois tigres brancos de Bengala procedentes da Argentina chegaram neste sábado (10) a um santuário no Colorado, Estados Unidos, com o objetivo de "melhorar sua qualidade de vida", informou o ecoparque de Buenos Aires onde os animais residiam.

Rhiano, um macho de 14 anos e 195 kg, nascido no antigo zoológico da capital argentina, e Cleo, uma fêmea de 12 anos que pesa cerca de 127 kg natural do "Elmvale Jungle Zoo" do Canadá, chegaram durante a tarde ao "The Wild Animal Sanctuary", um santuário que resgata e cuida de grandes predadores.

A equipe do parque em que estavam os animais, no bairro de Palermo, treinou o casal de felinos "para que entrem voluntariamente nas caixas de viagem e possam transitar o caminho com o menor estresse possível", informou o secretário de Ambiente da Cidade de Buenos Aires, Eduardo Macchiavelli.

Mais de 890 transferências foram feitas desde o início da transformação do antigo zoológico de Buenos Aires em um parque ecológico.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem