Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Bichos

Lagarto gigante é visto escalando prateleiras de loja na Tailândia

Bicho tinha quase dois metros e assustou clientes

Lagarto gigante é visto em loja da Tailândia
Lagarto gigante é visto em loja da Tailândia - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Funcionários e clientes de uma loja de conveniência da cidade tailandesa de Nakhon Pathom levaram um tremendo susto ao darem de cara com um lagarto de cerca de 1,80 metros escalando as prateleiras do estabelecimento.

Todo mundo que via a cena começou a gritar. As caixas de bebidas que ele escalou começaram a cair e a aparição surpresa, ainda sem explicação, rendeu prejuízos à loja 7-Eleven.

De acordo com o The Washington Post, o réptil ficou no alto da prateleira por mais de uma hora bem próximo ao dispensador de gelo.

Um funcionário disse que no momento do resgate, a equipe o perdeu. “Ele simplesmente correu para o mato”, disse o funcionário a um tabloide britânico. “Nunca vi um lagarto-monitor tão grande na minha vida”, emendou.

Nas redes sociais, o enorme réptil, que pode atingir três metros de comprimento, foi apelidado de Godzilla à medida que os usuários compartilhavam imagens dele balançando nas prateleiras.

Lagartos como esse, os chamados lagartos-monitores, geralmente vivem em pântanos e bosques e nadam muito bem. Eles também são conhecidos por andar em áreas urbanas de vez em quando.

A princípio, podem ser bichos calmos quando não provocados.
“Eles são animais formidáveis ​​com uma cauda poderosa, garras e dentes afiados”, disse Rob Ward, da equipe de conservação de anfíbios e répteis da Grã-Bretanha, acrescentando que eles têm a capacidade de infligir ferimentos graves quando ameaçados.

“Quando se trata de interagir com humanos, comportamentos defensivos, incluindo chicotadas de cauda, ​​inflar-se e assobiar são mais prováveis ​​se ameaçados”, disse ele.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem