Bichos

Médica vai parar na UTI após ser picada por cobra venenosa durante banho de cachoeira

Vídeo do acidente que ocorreu no último domingo (30) em Nobres circula nas redes

Médica Dieynne Saugo
Médica Dieynne Saugo - Instagram/dradieynne
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A médica Dieynne Saugo precisou ser encaminhada às pressas para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) no último domingo (30), após ser picada por uma espécie de jararaca durante um passeio na Cachoeira Serra Azul, em Nobres, município de Mato Grosso (MT).

Saugo foi transferida para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular –que não foi revelado– depois de ser atendida no pronto-socorro. Com mais de 100 mil seguidores no Instagram, a família da médica usou a rede social para dar atualizações sobre seu estado de saúde.

Na tarde desta terça-feira (1º), a família informou que Saugo vai passar por uma cirurgia, sem dar detalhes do procedimento. "Peço que fiquem em oração", escreveu a irmã da médica.

Ontem a família havia informado que Dieynne Saugo estava estável e aos cuidados de "pessoas maravilhosas. Ainda segundo publicações na rede social da médica, ela foi picada duas vezes pela cobra. "Agradeço pelas mensagens e apoio, só peço oração para passar logo essa situação que sei que vai ficar tudo bem, porque quem está no comando é maior que tudo."

O vídeo do momento em que Saugo foi atacada pelo animal está circulando nas redes sociais. Na filmagem, é possível ouvir os gritos de dor da médica no momento exato em que sofre o acidente. Ela estava tomando banho de cachoeira quando a cobra despencou.

Procurada pelo F5, o Parque Sesc Serra Azul, responsável pelo local, respondeu que esta foi a primeira vez que acontece um acidente (a unidade foi aberta ao público em dezembro de 2011). "O caso é fortuito e o Sesc Pantanal está dando toda a assistência necessária. Todas as unidades do Sesc Pantanal seguem protocolos e são preparadas para socorrer as vítimas em casos de acidentes. Em relação ao ocorrido no Parque Sesc Serra Azul, a equipe de saúde foi acionada imediatamente, deu todas as orientações e está acompanhando o caso desde então. Além disso, uma enfermeira e um médico do Sesc Pantanal acompanham o caso desde domingo."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem