Bichos

Bebê elefante atropelado por moto sobrevive após reanimação de socorrista na Tailândia

Profissional ouvia outros elefantes chamarem filhote durante socorro

Socorrista faz reanimação cardíaca em bebê elefante atropelado na Tailândia - Reuters/ Kunchaylek/ Handout
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Jiraporn Kuhakan
Bancoc
Reuters

O tailandês Mana Srivate fez dezenas de tentativas de ressuscitação em seus 26 anos como socorrista, mas nunca tinha feito em um elefante.

Na noite deste domingo (20), no entanto, Mana acabou acionado enquanto estava de folga em uma viagem, e reanimou com sucesso um bebê elefante atropelado por uma motocicleta ao cruzar uma estrada com um grupo de paquidermes selvagens, na província oriental de Chanthaburi.

Em um vídeo, que se tornou viral nas redes sociais na Tailândia nesta segunda-feira, Mana é visto fazendo compressões com as duas mãos em um pequeno elefante deitado de lado enquanto colegas a poucos metros de distância tratavam um motociclista atordoado e ferido no chão.

O motociclista e o elefante se recuperaram e nenhum deles teve ferimentos graves. “É meu instinto salvar vidas, mas fiquei preocupado o tempo todo porque ouvia a mãe e outros elefantes chamando pelo bebê”, disse Mana à Reuters por telefone.

“Presumi onde um coração de elefante estaria localizado com base na teoria humana e em um videoclipe que vi online”, afirmou. “Quando o elefante bebê começou a se mover, quase chorei.”

O elefante levantou-se após cerca de 10 minutos e foi levado a outro local para tratamento, antes de ser devolvido ao local do acidente na esperança de se reencontrar com a mãe. Os elefantes logo voltaram quando a mãe ouviu seu bebê gritando, disse Mana.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem