Bichos
Descrição de chapéu BBC News Brasil

A rara raposa 'prateada' que paralisou o trânsito na Inglaterra

Na Inglaterra, esse tipo de animal é conhecido como 'raposa prateada' - BBC News/Karm Singh
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

BBC News Brasil

Um homem que avistou uma rara raposa de cor preta em uma estrada rural da Inglaterra afirmou que inicialmente "não tinha ideia" do que estava vendo. Karm Singh estava voltando para casa após uma caminhada na praia de Brean, em Somerset, sudoeste da Inglaterra, quando viu o animal raro à beira da estrada.

O homem de 34 anos disse que o tráfego parou quando as pessoas estacionaram para ver a cena rara. O animal é um um tipo de raposa vermelha norte-americana com uma característica que faz seu pelo ficar preto-prateado.

"O carro na minha frente parou e então eu vi o que pensei ser um cachorro vadio, mas quando ele se aproximou percebi que era uma raposa", disse Singh.

"Tive de pesquisar no Google porque não fazia ideia da existência de uma raposa dessa cor", afirmou."O tráfego estava aumentando atrás de mim. Era uma loucura." Com o carro parado, ele e sua parceira, Lily McDonald, conseguiram tirar fotos do animal.

Singh relatou o episódio ao grupo Black Foxes UK (Raposas Negras do Reino Unido), que afirma que muitos desses animais são criados dentro de casa, como bichos de estimação. Segundo o grupo, alguns deles podem ter fugido e precisam ser devolvidos aos donos.

De acordo com o grupo, cerca de 0,1% das raposas no Reino Unido são pretas e são frequentemente chamadas de 'raposas prateadas'.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem