Bichos

Cachorro de uniforme ajuda adolescente a voltar para a escola

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Nick Gilling tem 14 anos e sofre da Síndrome de Asperger, um tipo de autismo que, apesar de não compreender nenhum problema no desenvolvimento mental, traz uma série de dificuldades de interação social.

De acordo com o jornal "The Sun", há dois anos Nick havia parado de frequentar a escola por conta do bullying que sofria dos seus colegas.

"Nick foi muito maltratado na escola. Os outros alunos o viam como diferente. Eles o chutavam no estômago, deixando-o com hematomas e o ameaçavam", afirma a mãe do garoto.

Um certo dia, o jovem chegou em casa, arrancou o uniforme e disse que nunca mais voltaria para a escola, passando a estudar em casa.

O grande apoio para a mudança foi a cadelinha Sally que há 18 meses convive diariamente com Nick.

Crédito: Reprodução/Thesun.co.uk Reprodução do site do jornal "The Sun" com a cachorrinha Sally
Reprodução do site do jornal "The Sun" com a cachorrinha Sally, que ajudou menino com Asperger, de uniforme

Apesar de retornar aos estudos em uma escola especial em abril passado, o jovem ainda se recusava a usar seu uniforme escolar.

Foi então que Tessa Gilling, mãe de Nick, resolveu testar um método que havia visto que poderia ajudar pessoas com problemas parecidos com os do filho.

"Eu pensei, 'não há nada a perder', então, uma manhã, eu deixei Sally vestida de uniforme de Nick", afirmou Tessa, "Ele achou hilariante. Mas foi, literalmente, uma reação instantânea - ele concordou em vestir o uniforme naquele dia para ir à escola".

O garoto também valoriza a presença da cadelinha na vida dele: "Sally faz com que eu me sinta seguro. Ela mudou minha vida e me faz sorrir todos os dias".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias