Conheça um pouco sobre cinco cães famosos do cinema
Mesmo sem falar uma palavra, não são poucos os cães que fazem perfomances dignas do Oscar em Hollywood.
Veja cinco desses cães-atores
Uggie
O cãozinho da raça Jack Russell Terrier é o mais novo a entrar para lista de animais famosos de Hollywood. Ele rouba a cena no filme "O Artista", grande vencedor do Oscar deste ano.
No longa ele aparece fazendo truques simpáticos. Fora das telas seu sucesso continua. Ele foi convidado ao Globo de Ouro, foi a programas de TV e recentemente ele até se tornou porta-voz de uma marca de videogames.
Lassie
O cão da raça collie virou estrela ao contracenar com a jovem Elizabeth Taylor no filme de mesmo nome em 1943.
Seu nome verdadeiro era Pal e ele era um macho. Depois do sucesso de "Lassie", Pal apareceu em mais seis filmes dos estúdios MGM até 1951.
O sucesso do primeiro filme fez com que vários outros fossem produzidos. Neles, quem interpreta Lassie são os herdeiros de Pal.
Beethoven
O cão da raça São Bernardo ficou famoso após os seis filmes de mesmo nome.
De acordo com o site "IMBD", para a produção do segundo filme, foram necessários mais de 100 filhotes de São Bernardo, já que eles cresciam muito rápido.
Marley
Brownie é o nome verdadeiro do labrador que provavelmente fez você chorar um mar de lágrimas ao assistir "Marley & Eu", em 2008.
Bagunceiro ao extremo no filme, Brownie é bem disciplinado na vida real.
Jerry Lee
Inspirado em Rim-Tim-Tim, o "patriarca" canino da dramaturgia, o pastor alemão Rando trabalhou no filme "K9, Um Policial Bom Pra Cachorro", de 1989.
Na comédia, ele atende pelo nome de Jerry Lee e ajuda o policial Michael Dooley (James Belushi) a capturar um traficante.
Infelizmente, Rando morreu antes do início das filmagens do segundo filme em 1999.
Comentários
Ver todos os comentários