Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Astrologia
Descrição de chapéu Personare astrologia

Ascendente x Descendente: Qual a diferença e a importância na astrologia

Pontos importantes do mapa astral dizem mais sobre você e sobre o outro

Mandala - Personare
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Marcia Fervienza
personare

Se você curte astrologia, certamente já ouviu falar em signo ascendente. Mas e descendente, você sabe o que é? Conhece a diferença entre ascendente e descendente? Esses são dois ângulos superimportantes do nosso mapa astral, pois ajudam a entender a nossa personalidade, como ela se formou e como ela funciona.

Entender os ângulos do nosso mapa nos dá ferramentas para entender e alterar o nosso destino. Há uma razão pela qual somos assim, mas há opções de ser diferentes. Por isso, neste artigo, vamos entender a diferença entre ascendente x descendente e por que são importantes.

ENTENDENDO OS ÂNGULOS DO MAPA ASTRAL

O mapa astral é uma fotografia do céu no momento em que nascemos. É calculado segundo a data, a hora e o lugar de nascimento, o que determinará os nossos potenciais e características.

Todo mapa é um círculo (a mandala astrológica) dividido em 12 partes, que são as 12 casas astrológicas e os 12 signos. Nesse círculo, existe uma "cruz" que forma os quatro ângulos mais importantes do mapa:

  • Ascendente representa o ponto cardeal leste e fica na casa 1
  • Descendente, oposto ao ascendente, representa o ponto cardeal oeste e fica na casa 7
  • Meio do Céu representa o ponto mais alto em relação à pessoa cujo mapa é analisado e fica na casa 10
  • Fundo do Céu, oposto ao meio do céu, é o que está no fundo, na casa 4

ASCENDENTE X DESCENDENTE

Neste artigo, a gente vai focar nestes dois pontos: ascendente e descendente.

Ascendente:

  • O signo ascendente é aquele que estava ascendendo no horizonte no momento em que você nasceu e depende da hora e da cidade em que você nasceu.
  • Por isso, uma pessoa que nasceu no mesmo dia e hora que você, mas em um lugar diferente, pode ter outro signo ascendente.
  • Localizado na cúspide da casa 1, mostra a nossa personalidade, nosso temperamento, nossa individualidade e forma de nos expressarmos.
  • As características do signo ascendente costumam ser a primeira coisa que as outras pessoas notam na gente, a primeira impressão que as pessoas têm da gente.
  • Também indica como você deseja ser visto pelas outras pessoas, seu jeito de se vestir, sua constituição física e até a sua profissão.

Descendente:

  • Oposto ao ascendente no mapa, na cúspide da casa 7, mostra nossas parcerias conjugais e de negócios, o casamento, o divórcio, os contratos, os processos, as negociações, qualquer trato com o público.
  • O significado do descendente mostra como será o seu par amoroso. Não significa que você vai se apaixonar apenas por pessoas daquele signo, mas que as características daquele signo predominantemente atrairão você.
  • Envolve nossos inimigos declarados, a nossa cooperação (ou falta de) com os demais.
  • Indica também aquilo que mais nos falta, já que está em oposição a primeira casa, que é a casa dos nossos traços mais marcados de personalidade.
  • São características nossas, com as quais ainda não entramos em contato, qualidades ainda não desenvolvidas.

A IMPORTÂNCIA DO ASCENDENTE E DO DESCENDENTE

O ascendente e o descendente, na astrologia, representam respectivamente o Eu e o Outro, e funcionam em termos de complementação e projeção. Ou seja, buscamos no outro aquilo que acreditamos que nos falta, porque nascemos com a sensação inata de que somos incompletos e de que temos que buscar no mundo a nossa outra metade que virá nos completar.

Aqui você pode saber qual é o seu ascendente e o descendente gratuitamente. Abaixo, veja algumas interpretações para seu ascendente. No entanto, é importante lembrar que para melhor análise do seu jeito de ser, você precisa considerar todos os pontos de seu mapa astral.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem