Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Astrologia
Descrição de chapéu Personare astrologia

Maior superlua de 2022: tudo o que você precisa saber sobre a Lua dos Cervos

No inverno, fica mais fácil enxergar o fenômeno a olho nu

Superluas podem parecer até 17% maiores que uma Lua cheia normal - Personare
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Naiara Tomayno
personare

Em julho, teremos mais uma superlua. E não é só isso: essa deve ser a maior superlua de 2022! O fenômeno vai poder ser visto aqui do Brasil no dia 13 de julho. Entenda tudo sobre ela e as previsões da astrologia para a sua vida.

A superlua, que ocorre poucas vezes ao ano, acontece quando o satélite natural chega à fase completa ao mesmo tempo em que sua órbita elíptica faz sua aproximação máxima da Terra. Com isso, a Lua pode parecer até 17% maior e 30% mais brilhante!

Entenda aqui a diferença entre superlua, Lua de Sangue e Lua Azul.

Anualmente, a superlua ocorre de uma a seis vezes. Alguns astrólogos tendem a associá-la ao aumento de catástrofes naturais no período de até cinco dias antes e depois dela. No final deste artigo, você encontra as previsões individuais e coletivas desta superlua de julho de 2022.

SUPERLUA SERÁ VISÍVEL?

Quer ver a maior superlua de 2022? Provavelmente poderá! No inverno, devido à queda da umidade atmosférica, céus com menos nuvens e noites mais longas, fica mais fácil enxergar o fenômeno a olho nu.

Então, já se prepara: a Lua cheia começa às 15h38min (horário de Brasília) e o ápice da superlua será por volta das 19h34min.

O QUE SIGNIFICA A MAIOR SUPERLUA DE 2022

Assim como a Lua cheia de junho, chamada de Lua de Morango, a Lua cheia de julho é batizada de Buck Moon ou Lua dos Cervos, em tradução livre, pelos povos nativos dos Estados Unidos, mas não tem um significado astrológico.

O nome se deve ao período em que os cervos estão com seus chifres renovados e grandes. No entanto, a superlua é, sim, importante para a astrologia!

IMPORTÂNCIA DA SUPERLUA DE JULHO PARA A ASTROLOGIA

Essa superlua acontece em um período de Lua cheia, que é uma fase de ápice emocional na qual os sentimentos e situações transbordam. O que estiver por um fio pode se romper, então é indicado tomar decisões mais definitivas quando temos certeza daquilo.

Também será a primeira Lua cheia depois do solstício de verão no hemisfério Norte e de inverno no Sul, que delineia os opostos complementares câncer e capricórnio. Dois dos temas mais importantes na vida de muitos se evidencia aqui:

  • Como a família influencia no nosso emocional (câncer) e...
  • Como precisamos colocar isso em equilíbrio com nossa vontade de vencer e o mundo das responsabilidades —e por tanto do trabalho (capricórnio).

Por se tratarem de dois signos cardinais (entenda melhor aqui), podemos observar uma grande influência sobre como nos motivamos em nossas vidas. O ideal é levar em conta como nossas iniciativas afetam o campo das nossas emoções e o campo material de nossas estruturas.

PREVISÕES ASTROLÓGICAS PARA A MAIOR SUPERLUA DE 2022

A seguir, veja as previsões e dicas da astróloga Naiara Tomayno para a maior superlua de 2022. No entanto, se quiser acompanhar as repercussões especialmente na sua vida, fique de olho no seu horóscopo personalizado (clique aqui).

O mais importante nesta superlua será observar as áreas da sua vida representadas pelas casas do seu mapa natal que você possui os signos de câncer e capricórnio. Essas áreas estarão em evidência. Como ver?

REPERCUSSÕES DA SUPERLUA NA SUA VIDA

  1. Acesse o seu mapa astral.

  2. Olhe na mandala em que casas você tem os signos de câncer e capricórnio.

  3. Depois, veja aqui o significado dessas casas astrológicas.

Como a Lua em capricórnio estará acompanhada de Plutão, há uma indicação de que iremos olhar para certas mágoas e sentimentos, que precisarão ser encerrados. Já o Sol em câncer está acompanhado por Mercúrio, nos mostrando que todo esse movimento acontecerá junto de conversas importantes e trazendo um certo nível de tentativa de racionalização.

Ao mesmo tempo, esses planetas estarão em tensão com Júpiter e Quíron em áries, indicando que feridas irão aparecer para serem curadas e que a nossa sabedoria e confiança no nosso crescimento pessoal estarão em jogo.

Será um encontro entre disciplina e a vontade de proteger nossas carências, enquanto agimos com coragem e independência.

PREVISÕES COLETIVAS PARA O BRASIL

A Lua cheia marca a segunda fase de uma Lunação (salve aqui o calendário lunar 2022 completo). No nosso país, esse mapa cai com ascendente em sagitário, nos mostrando que assuntos da nossa cultura, religiosidade, relações internacionais e legislação estarão em alta.

A lua, que representa o povo, cai na casa 2 desse mapa, indicando que o tema da renda dos brasileiros, e algumas limitações como o alto preço dos alimentos e combustíveis podem continuar sendo uma preocupação.

Saturno em aquário (que vai até 2023, entenda aqui!) exerce uma dupla função nesse mapa: através de uma quadratura com Marte, que representa alguma oposição ao governante dessa nação, e também um trígono com Vênus, que pode representar uma tentativa no avanço dos auxílios para a população.

Com essa Vênus em gêmeos dispondo Marte em touro, podemos perceber que o jornalismo, notícias e as mídias sociais terão um papel importantíssimo para as revelações, desdobramentos e alcance dessas agitações.

Nas nossas vidas, vamos ter atenção extra sobre como as conversas e socialização influenciam no nosso emocional e diretamente na nossa vida material.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem