Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui.

Astrologia
Descrição de chapéu Personare astrologia

Astrologia: Veja os desafios que cada signo poderá enfrentar em 2022

Excessos, impaciência e revisão de relações estão nas previsões

Personare
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Marcia Fervienza Yub Miranda
personare

O que será que os astros reservam de desafios para cada signo em 2022? Os astrólogos do Personare Marcia Fervienza e Yub Miranda analisaram os trânsitos do ano novo e contam quais serão os obstáculos a serem enfrentados.

Mas atenção! O ideal é que você veja as tendências para o seu Sol e para o seu ascendente (se não souber, faça a sua versão gratuita do mapa astral aqui). O ascendente é importante porque a partir dele a astrologia consegue entender quais áreas da sua vida podem requerer mais da sua atenção neste novo ano.

DESAFIO PARA ÁRIES

O período de Júpiter em áries (de 10 de maio até 28 de outubro) exigirá cuidado com impulsividade e impaciência, que estarão ainda mais acentuadas para arianas e arianos, assim como a vitalidade. Por isso, a dica é ousar e extravasar, mas tomar cuidado para não sofrer acidentes e se machucar. Veja as previsões completas para áries em 2022 aqui!

DESAFIO PARA TOURO

Os eclipses de 2022 (veja aqui as datas!) vão cair no eixo touro-escorpião e nunca é fácil quando tem eclipse ocorrendo no signo da gente. É preciso ter preocupação com a questão de saúde, com doenças que podem estar ocultas, mas também vão pedir desapego (nada fácil para touro), flexibilização e abertura ao novo. Veja as previsões completas para touro em 2022 aqui!

DESAFIO PARA GÊMEOS

Os eclipses de 2022 vão destacar questões que envolvem sua saúde, sua rotina e sua espiritualidade. O desafio será conciliar descanso e trabalho, espiritualidade e razão. Em termos profissionais, vão jogar luz nessas áreas e podem suscitar sacrifícios maiores. Veja as previsões completas para gêmeos em 2022 aqui!

DESAFIOS PARA CÂNCER

O ano começa com Vênus retrógrado, o que significa revisão de romances e também de rever sua maneira de se relacionar profissionalmente e de repensar como as pessoas estão se relacionando com você. Para reforçar tudo isso, os eclipses vão colocar em destaque nas suas amizades e sua participação em grupos. Veja as previsões completas para câncer em 2022 aqui!

DESAFIOS PARA LEÃO

Os eclipses de 2022 demandarão que quem é de leão reflita sobre trabalho, carreira e busca por reconhecimento, principalmente se estiver fazendo isso somente por segurança, sem prazer. Urano também está em touro e isso significa que sua carreira vem sendo tema de possíveis revoluções. Esse pode ser o ano para isso! Veja as previsões completas para leão em 2022 aqui!

DESAFIO PARA VIRGEM

Os eclipses de 2022, para quem é de virgem, serão fases de mudança construtiva da sua maneira de se relacionar com as pessoas mais próximas, como irmãos, vizinhos ou colegas. Cuide como você fala com as outras pessoas —as palavras podem ser destrutivas. Cuide também com contratos, pois problemas podem vir à tona. Veja as previsões completas para virgem em 2022 aqui!

DESAFIOS PARA LIBRA

Quem é de libra vai ter algumas retrogradações importantes ao longo de 2022 (veja as datas e significados dos planetas retrógrados em 2022). A tendência é de que você entre 2022 em um processo de revisão pessoal, que envolve suas relações familiares, sua base e suas raízes. É um processo individual, mas que envolve algo mais profundo e de base. Veja as previsões completas para libra em 2022 aqui!

DESAFIOS PARA ESCORPIÃO

Eclipses costumam acender a luz sobre sombras em nossas vidas. Em 2022, eles serão especiais para quem é de escorpião, pois dois deles (são quatro ao longo do ano) serão no seu signo. Portanto, questões sobre sua personalidade e seu corpo e sobre suas parcerias tendem a ser destacadas pelo fenômeno de maio e outubro. Veja as previsões completas para escorpião em 2022 aqui!

DESAFIOS PARA SAGITÁRIO

Um dos desafios para as sagitarianas e os sagitarianos em 2022: excessos. Cuide especialmente com excesso de otimismo, ideais e projetos. Outro ponto importante são os eclipses, que, no caso de sagitário, colocarão o foco na divisão (ou não) do seu tempo entre descanso e atividades do dia a dia, entre trabalho e lazer. Veja as previsões completas para sagitário em 2022 aqui!

DESAFIOS PARA CAPRICÓRNIO

Os eclipses de 2022 podem evidenciar questões e problemas associados a filhos, romances e criatividade, assim como grupos, amizades, planos e projetos para o futuro. Como vão ocorrer no eixo touro-escorpião, várias reflexões em relação a pertencimento devem surgir para quem é de capricórnio até meados de 2023. Veja as previsões completas para capricórnio em 2022 aqui!

DESAFIOS PARA AQUÁRIO

A passagem de saturno no seu signo pode aumentar o volume de trabalho para quem tem Sol ou ascendente em aquário. Cansaço, desgaste físico, baixa de energia e de vitalidade podem ocorrer. Tenha atenção! Os eclipses ainda podem evidenciar questões e problemas sobre sua família e seu trabalho. Veja as previsões completas para aquário em 2022 aqui!

DESAFIOS PARA PEIXES

Se por um lado Júpiter traz oportunidades, por outro, é preciso disciplina para aproveitá-las da melhor forma. O planeta pode trazer preguiça, bagunça na rotina e alguns quilinhos a mais. O desafio, portanto, é aproveitar as chances sem descuidar do todo –saber a hora de parar, de descansar, de curtir. Veja as previsões completas para peixes em 2022 aqui!

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem